Vasco vende 'ingresso virtual' para a reprise da final da Libertadores de 98

A iniciativa começada pela torcida e legitimada pelo Vasco da Gama visa potencializar doações para a construção do CT.

Na tarde deste domingo (24), às 16h, a Rede Globo reprisará o 2º jogo da decisão da Libertadores de 1998 entre Vasco da Gama e Barcelona-EQU, partida que confirmou o título inédito da competição ao Vascão no ano do seu centenário.

O jogo histórico está mobilizando a torcida que viu nele uma grande oportunidade de alavancar as doações para o CT. Como? Pensou-se na criação de um 'ingresso virtual' fictício para que os torcedores doem para a campanha como se estivessem comprando ingresso comum.

A iniciativa chegou ao conhecimento do Vasco, que decidiu legitimá-la colocando o 'ingresso virtual' à venda no site Sócio Gigante. Em entrevista ao site UOL Esporte, o vice-presidente de finanças do Gigante, Carlos Leão, se mostrou bastante animado com a mobilização da torcida

"Eu vi logo de manhã pelo Twitter. Eu sou um vice-presidente, sou amador, sou torcedor do Vasco, e essa qualificação é a única que ninguém vai me tirar. Amanhã ou depois deixarei de ser vice-presidente do Vasco e, com certeza, torcedor é a única coisa que não deixarei de ser. Então, eu entendo que esse movimento de fora para dentro sempre é muito legítimo, sempre ganha muita força, porque é deliberado e implementado pela que é o mais importante do Vasco, que é sua torcida. Acho que o Vasco só tem a ganhar. A diretoria tem que fazer a parte dela, lógico, mas o clube só existe e é gigante pela torcida que tem. Gosto muito desse tipo de iniciativa, muito saudável, e que ganha muita força  e legitimidade a partir do momento que o torcedor se engaja de maneira espontânea.

Vasco vende 'ingresso virtual' para a reprise da final da Libertadores de 98

Para conseguir o seu 'ingresso virtual' basta acessar o site Sócio Gigante no valor de R$ 10, o que será destinado para o CT. Você também pode ajudar na construção fazendo a sua doações direto no site do kickcante, escolhendo qual a opção que cabe melhor no seu bolso para fazer parte dessa história.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »