Vasco: venda de ingressos pela internet surpreende
Os torcedores que foram aos postos de venda ficaram supresos com a venda de ingressos pela internet, e o Vasco também.
A corrida por ingressos para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, gerou uma grande confusão em São Januário neste sábado. Após a comercialização exclusiva para sócios (oito mil vendidos), na sexta, restavam cerca de sete mil entradas (outros cerca de três mil são para cortesias e gratuidades). Antes da abertura da bilheteria, no entanto, todas estavam esgotadas por causa da rápida venda pela internet. Os torcedores que foram aos postos de venda ficaram supresos. E o Vasco também.
De acordo com Fred Lopes, vice-presidente de patrimônio e responsável pela logística da venda de ingressos, não tinha como prever o esgotamento antes mesmo da abertura das bilheterias. O dirigente não considera que houve erro de planejamento, mas entende a revolta dos torcedores que ficaram muitas horas na fila e não conseguiram a sonhada entrada.
– Depois da venda exclusiva para os sócios, ainda tínhamos cerca de 50% da carga para vendermos. Às 0h deste sábado, começou a comercialização pela internet. Ninguém podia imaginar que em 1h40m estariam todos esgotados, não tínhamos esta referência anterior. Antes, a média era de 190 vendas. Ano passado, eram 30, 40 apenas. Contra o Avaí, foram 3.500. Como poderíamos imaginar? Não consigo enxergar erro, mas entendemos a frustração dos torcedores que não conseguiram comprar os ingressos para o jogo mais importante da década para o Vasco.
Fred Lopes disse que o clube se preocupou em avisar aos torcedores que já estavam na fila que não havia mais ingressos disponíveis. Perto do horário da abertura das bilheterias, no entanto, ainda havia muitas pessoas que não estavam cientes.
Pela manhã, divulgamos no nosso site e também pela grande imprensa que os ingressos haviam esgotado. Se não bastasse, colocamos pessoas avisando aos torcedores na fila. Se as pessoas resolvem permanecer, o que podemos fazer? Infelizmente, tivemos problemas. Se os bilhetes tivessem esgotado na bilheteria, também haveria gente sem comprar. Sempre tem o último da fila.
O dirigente disse que a venda pela internet é uma prática que veio para ficar e já está consagrada nos principais eventos ao redor do mundo, além de dificultar a ação dos cambistas. Ele lembrou que a tarefa de encarar filas para comprar bilhetes é sempre muito penosa para as pessoas.
– Precisamos criar esta cultura. Em todos os grandes eventos esportivos no mundo a venda é feita pela internet. Nestas filas na bilheteria, sempre há confusões, os torcedores correm risco de assalto, chuva, frio… Precisamos mudar isso.
Com o Caldeirão lotado, o Vasco enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Fonte: globo esporte