Por 2 a 0 o Vasco venceu o Coritiba em São Januário

O Vasco entrou em campo contra o Coritiba em São Januário e não quis saber de vacilar.

Depois do apagão na derrota por 4 a 1 para o América MG, o Vasco entrou em campo contra o Coritiba em São Januário e não quis saber de vacilar fazendo valer a superioridade e saiu com a vitória de 2 a 0, assim conseguindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 41 pontos perdendo para o vice-líder São Paulo apenas em saldo de gols.

Foi numa partida em que Juninho Pernambucano estava inspirado, e Rômulo embalado pela felicidade por ser convocado para a Seleção Brasileira, fizeram os gols do Vasco. O lado a lamentar foi o zagueiro Renato Silva que num choque levou uma pancada na cabeça e foi medicado e posteriormente substituído.

Com a responsabilidade de atacar, o Vasco não conseguia se organizar em campo. Torto, avançava somente com Eder Luis e Fagner pelo lado direito. O Coritiba, sim, era mais perigoso, envolvendo até o ídolo vascaíno Dedé, que voltava ao time após a viagem com a Seleção Brasileira. Foi dos visitantes o primeiro lance de perigo, com Pereira, desviando falta cobrada por Tcheco.

Aos poucos, com lances isolados de Juninho e escapadas de Eder Luis, o Vasco voltou a aparecer no campo de ataque. O caminho era a direita, até pelo retorno ao time do volante Jumar, que foi novamente improvisado na lateral esquerda e subiu pouco ao ataque. Assim como no jogo contra o América-MG, o Vasco tinha mais posse de bola, mas não traduzia o domínio em chances. A bola parada voltava a ser o caminho mais viável.

E bola parada no Vasco hoje em dia atende pelo nome de Juninho Pernambucano. Antes de a bola rolar, ele aqueceu com Fernando Prass, batendo três bolas para o gol. Era só um aperitivo. Quando o jogo estava valendo mesmo, o Reizinho precisou de três chances para acertar uma. E foi um golaço. O chute, forte e de longe, ainda bateu no travessão antes de entrar. Foi seu terceiro gol de falta – um deles em jogada ensaiada – em quatro marcados no Brasileiro.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba promoveu duas alterações. O técnico Marcelo Oliveira sacou o zagueiro Pereira, machucado, e colocou o jovem Luccas Claro. No meio, Willian, que já tinha amarelo, deu lugar a Everton Costa. Desta forma, o Coxa passou a jogar com dois volantes e três meias.

Sem forçar muito o ritmo, o Vasco chegou ao segundo gol. Após cobrança de falta de Juninho, aos nove minutos, Romulo meteu a cabeça e correu para a galera. O time da casa ainda teve uma chance mais para ampliar, com Elton, mas o chute do atacante foi muito ruim.

Embalado e de olho na liderança isolada, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, em Florianópolis, com transmissão em rede nacional na TV Globo, para encarar o Figueirense, pela vigésima terceira rodada da competição. Enquanto isso, o Coritiba recebe o Botafogo, no Couto Pereira, também no domingo, no mesmo horário, na sequência do campeonato.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco acerta parceria com Movimento Web para Todos
Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.