Vasco venceu apenas 1 jogo nas últimas 6 rodadas do Brasileiro

Vasco da Gama caiu de rendimento nas últimas rodadas e entrou de vez na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Robson em campo no empate com o Goiás
Robson em campo no empate com o Goiás (Foto: Divulgação/ Goiás)

Depois de uma boa arrancada sob o comando do técnico Ramón Diaz, o Vasco voltou a tropeçar e viu a sua situação complicar justamente na reta final do Campeonato Brasileiro. Faltando oito rodadas para o fim da competição, o Cruz-Maltino segue atolado na zona do rebaixamento. E, para piorar, o time voltou a jogar mal e ainda passou a ter problemas com a suspensão de jogadores.

Com o frustrante empate com o Goiás, no último domingo, o Vasco chegou a três jogos sem vencer – e teve apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Essa queda recente de aproveitamento e de desempenho freou o bom momento que o clube vinha vivendo entre o fim do primeiro turno e o começo do returno. Entre agosto e setembro, a equipe de Ramón Diaz teve cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota – para o Palmeiras, no Allianz Parque, quando fez jogo duro.

Agora, nesta sequência mais recente, o Vasco perdeu para Santos, Flamengo e Inter, venceu o Fortaleza e empatou com São Paulo e Goiás. Mas, nos dois últimos jogos, contra o Colorado e o Esmeraldino, o Cruz-Maltino voltou a ter atuações ruins a apresentar erros que marcaram a campanha vascaína no seu péssimo primeiro turno do Brasileiro. O Vasco voltou a ser pouco criativo e pouco intenso. Em São Januário, na derrota para o Inter, o time de Ramón Diaz foi dominado pelo adversário em boa parte do jogo.

Contra o Goiás, apesar de ter saído na frente, o Vasco voltar a fazer uma partida apática, sem competir tanto, e desperdiçou oportunidades de matar o jogo em contra-ataques. Para piorar, voltou a sofrer com algo que aconteceu com frequência no primeiro turno: a desatenção nos minutos finais de cada tempo da partida. Na Serrinha, isso custou dois preciosos pontos, que fariam o time ultrapassar justamente o Goiás. Dessa forma, o Cruz-Maltino foi aos 31 pontos e ficou na 18ª colocação, três pontos atrás do Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Expulsões também preocupam o Vasco

Além da queda de rendimento, outra situação também tem prejudicado o Vasco neste momento da competição. Nesta última sequência de seis jogos, o Vasco teve quatro jogadores expulsos. Contra o Santos, Medel deixou o campo mais cedo após uma confusão generalizada em campo.

Na derrota para o Inter, Paulinho e Erick Marcus foram expulsos. E, no último empate com o Goiás, foi a vez do atacante Vegetti receber o cartão vermelho, fazendo o Vasco perder o seu principal atacante para o duelo decisivo contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (2), às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Antes dessas últimas quatro expulsões, o Vasco tinha apenas três cartões vermelhos em todo o Campeonato Brasileiro. Medel, Paulinho e Vegetti acabaram desfalcando o Vasco em partidas importantes da competição. E este nervosismo ou falta de controle também pode atrapalhar nesta reta final do Brasileirão.

A queda de rendimento em um momento crucial da competição, além dos nervosismo dos jogadores, ligam ainda mais o alerta luta contra o rebaixamento. Apesar do otimismo gerado após a chegada de Ramón Diaz, a arrancada iniciada não foi suficiente para trazer alívio ao time. Assim, o time precisa buscar o equilibrio para tentar escapar do Z-4. E nada melhor do que uma vitória na próxima rodada para tentar voltar a trazer tranquilidade para o lado do Vasco.

Fonte: Trivela

1 comentário
  • Responder

    o treinador virou professor Pardal, começou a inventar demais, achou um bom lateral direito e daí não colocou no jogo contra o goiás

Comente

Veja também
Detalhes da negociação da renovação de Coutinho com o Vasco

O Vasco da Gama e Philippe Coutinho iniciam uma conversa informalmente para acertar a renovação de contrato.

Léo Jardim entra na mira de clubes brasileiros

Destaque do Vasco da Gama, o goleiro Léo Jardim desperta o interesse de outras equipes do futebol brasileiro.

Câmara do Rio concederá título de Cidadão Honorário a Vegetti

Destaque do Vasco da Gama desde segundo semestre de 2023, Vegetti receberá título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro.

Veja quais são os jogadores que podem ganhar espaço no Vasco com Diniz

Fernando Diniz estreia no comando do Vasco da Gama em confronto diante do Lanús; confira quem pode ganhar outra chance.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Vasco terá sequência de jogos e treinos escassos até a parada para o Mundial

Fernando Diniz terá pouco tempo de treinamento neste início de trabalho no Vasco, que precisa urgentemente de evolução.

Nova camisa do Manchester City é comparada com a do Vasco; veja foto

A nova camisa lançada pelo Manchester City foi comparada com o modelo da Vasco da Gama da temporada de 2018/19.

Vasco luta contra o tempo para renovar com Léo Jardim

O Vasco busca chegar a um entendimento com o goleiro Léo Jardim e seu estafe para garantir a renovação antecipada.

Piton vive jejum de gols após ser o 3º maior artilheiro do Vasco em 2024

O lateral-esquerdo Lucas Piton vive até o momento uma seca d gols, após marcar seis vezes na temporada passada.

Diniz reencontra o Lanús em reestreia pelo Vasco e terá grande missão

O técnico Fernando Diniz eliminou o Lanús em 2024 em La Fortaleza e espera mesma sorte sob o comando do Vasco.

Sair da versão mobile