Vasco venceu apenas 1 jogo nas últimas 6 rodadas do Brasileiro
Vasco da Gama caiu de rendimento nas últimas rodadas e entrou de vez na zona de rebaixamento do Brasileiro.
Depois de uma boa arrancada sob o comando do técnico Ramón Diaz, o Vasco voltou a tropeçar e viu a sua situação complicar justamente na reta final do Campeonato Brasileiro. Faltando oito rodadas para o fim da competição, o Cruz-Maltino segue atolado na zona do rebaixamento. E, para piorar, o time voltou a jogar mal e ainda passou a ter problemas com a suspensão de jogadores.
Com o frustrante empate com o Goiás, no último domingo, o Vasco chegou a três jogos sem vencer – e teve apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Essa queda recente de aproveitamento e de desempenho freou o bom momento que o clube vinha vivendo entre o fim do primeiro turno e o começo do returno. Entre agosto e setembro, a equipe de Ramón Diaz teve cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota – para o Palmeiras, no Allianz Parque, quando fez jogo duro.
Agora, nesta sequência mais recente, o Vasco perdeu para Santos, Flamengo e Inter, venceu o Fortaleza e empatou com São Paulo e Goiás. Mas, nos dois últimos jogos, contra o Colorado e o Esmeraldino, o Cruz-Maltino voltou a ter atuações ruins a apresentar erros que marcaram a campanha vascaína no seu péssimo primeiro turno do Brasileiro. O Vasco voltou a ser pouco criativo e pouco intenso. Em São Januário, na derrota para o Inter, o time de Ramón Diaz foi dominado pelo adversário em boa parte do jogo.
Contra o Goiás, apesar de ter saído na frente, o Vasco voltar a fazer uma partida apática, sem competir tanto, e desperdiçou oportunidades de matar o jogo em contra-ataques. Para piorar, voltou a sofrer com algo que aconteceu com frequência no primeiro turno: a desatenção nos minutos finais de cada tempo da partida. Na Serrinha, isso custou dois preciosos pontos, que fariam o time ultrapassar justamente o Goiás. Dessa forma, o Cruz-Maltino foi aos 31 pontos e ficou na 18ª colocação, três pontos atrás do Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Expulsões também preocupam o Vasco
Além da queda de rendimento, outra situação também tem prejudicado o Vasco neste momento da competição. Nesta última sequência de seis jogos, o Vasco teve quatro jogadores expulsos. Contra o Santos, Medel deixou o campo mais cedo após uma confusão generalizada em campo.
Na derrota para o Inter, Paulinho e Erick Marcus foram expulsos. E, no último empate com o Goiás, foi a vez do atacante Vegetti receber o cartão vermelho, fazendo o Vasco perder o seu principal atacante para o duelo decisivo contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (2), às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.
Antes dessas últimas quatro expulsões, o Vasco tinha apenas três cartões vermelhos em todo o Campeonato Brasileiro. Medel, Paulinho e Vegetti acabaram desfalcando o Vasco em partidas importantes da competição. E este nervosismo ou falta de controle também pode atrapalhar nesta reta final do Brasileirão.
A queda de rendimento em um momento crucial da competição, além dos nervosismo dos jogadores, ligam ainda mais o alerta luta contra o rebaixamento. Apesar do otimismo gerado após a chegada de Ramón Diaz, a arrancada iniciada não foi suficiente para trazer alívio ao time. Assim, o time precisa buscar o equilibrio para tentar escapar do Z-4. E nada melhor do que uma vitória na próxima rodada para tentar voltar a trazer tranquilidade para o lado do Vasco.
Fonte: Trivela
o treinador virou professor Pardal, começou a inventar demais, achou um bom lateral direito e daí não colocou no jogo contra o goiás