Vasco precisa vencer para continuar líder

O Vasco tem a obrigação de ganhar jogos fora de casa para não perder o primeiro lugar que conquistou com méritos.

O Vasco deixou escapar domingo a chance de se distanciar na liderança. Agora, com dois jogos seguidos fora de casa, o time já tem, a partir do primeiro, domingo, em Porto Alegre, a obrigação de ganhar para não perder o primeiro lugar que conquistou com méritos.

O empate já será ruim, claro, se o Corinthians, que, ao contrário, fará os dois próximos jogos em casa, ganhar do Atletico Goianiense no jogo que terá o Pacaembu lotado pela expectativa da volta, nem que seja por um tempo, do artilheiro Adriano.

Desde ontem foi estabelecido o equilíbrio nas perdas, de vez que se o Vasco não terá o zagueiro Dedé, o Corinthians também ficará sem o meio-campo Ralf – convocado ontem – nos dois próximos jogos, ambos com a seleção brasileira na Costa Rica e no México.

O Vasco não terá prejuízo com o desfalque de Juninho, que só hoje fará o exame de imagem da perna, porque entra outro toque de equilíbrio e criatividade chamado Felipe, ainda que, por falta de ritmo, não consiga suportar o jogo inteiro.

Há de ser, com certeza, também o problema de Alecsandro, sem ritmo de jogo depois de algum tempo afastado por uma contusão. Elton, que vinha jogando, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu no jogo com o Corinthians.

O médico Alexandre Campelo deixou para fazer hoje o exame de ressonância magnética em Juninho: “O diagnóstico clínico é de estiramento muscular e o exame vai mostrar a extensão do problema. Deixamos para fazer o exame dois dias depois que o Juninho sentiu a fisgada porque o músculo entrou em repouso e isso torna o exame mais completo” – disse o médico.

Copa Sul-Americana – O Vasco estreia amanhã, às 19h15m – hora do Rio -, na fase internacional com o Club Aurora, chamado de time do povo, em Cochabamba, terceira cidade da Bolívia com 650 mil habitantes. O jogo será no estádio Felix Capriles – 35 mil lugares -, com ingressos de 5 a 15 bolivianos, o equivalente a R$5 e R$15. O vencedor de Aurora x Vasco jogará na fase seguinte com Godoy Cruz, de Mendoza, Argentina, ou com o Universitário (Peru).

O Vasco está desde ontem em Santa Cruz de La Sierra, ao nível do mar, e treina hoje no estádio do Blooming, evitando a altitude de 2.650 metros de Cochabamba, onde só chegará duas horas antes do jogo. Entre os principais jogadores, apenas Fernando Prass, Fagner, Elton, Marcio Careca, Bernardo, Julinho e Leandro.

O técnico Cristóvão Borges só dispõe de quinze jogadores, entre eles o meio-campo Nilton, que reaparece amanhã depois de longa inatividade por causa de duas cirurgias no joelho. E por falar em tempo longo, faz 43 anos que Aurora e Vasco se enfrentaram pela única vez, em 1968, em amistoso, em Cochabamba, que terminou 1 a 1.

O Aurora foi campeão boliviano da segunda divisão em 2002. Na primeira, só ganhou dois títulos, em 1963 e 2008. O presidente Rodolfo Acevedo elogia muito o trabalho do técnico Jorge Luis Pinto. Ele foi o responsável, em 2009, pelo lançamento do atacante Maurício Valdivieso, que estreou no time principal aos 12 anos, recorde no futebol sul-americano.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile