Vasco vence Santos por 1 a 0

Graças a um gol de Rafael Coelho, que não balançava a rede há cinco meses, a equipe de São Januário venceu.

Sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco aproveitaram a quarta-feira de folga para disputar um amistoso em Teresina. E o time carioca levou a melhor na capital do Piauí. Graças a um gol de Rafael Coelho, que não balançava a rede há cinco meses, a equipe de São Januário venceu por 1 a 0 no estádio Albertão.

Os dois clubes voltam a atuar no domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. O Vasco enfrenta o Cruzeiro em Sete Lagoas (MG). As duas partidas estão marcadas para 19h30m (de Brasília).

Rafael

Com uma formação mesclada de reservas e jogadores que costumam ser titulares – como Rafael, Danilo e Keirrison – O Santos começou a partida pressionando, mas sofreu uma baixa logo com três minutos de jogo. Alan Patrick sentiu um problema muscular e teve que deixar o campo, substituído por Breitner. O incidente com uma das revelações da Vila fez o time reduzir o ritmo. Diante da lentidão do Vasco, vaias foram ouvidas com apenas dez minutos de jogo.

O protesto dos torcedores acordou os atletas. Duas boas chances ocorreram em sequência. Aos 14, Tiago defendeu um chute de Breitner. O Vasco respondeu imediatamente, com um chute de longe de Carlinhos. Rafael espalmou para escanteio.

E apesar de atuar com um time formado completamente por reservas, ao contrário do adversário, o time carioca foi para o intervalo em vantagem. Aos 39, Nunes dominou mal um lançamento para área, mas a bola sobrou para Rafael Coelho. O atacante concluiu sem defesa para o goleiro Rafael. Foi o terceiro gol no ano do jogador, que não marcava desde junho, quando fez um na vitória sobre o Avaí (3 a 1) pelo Torneio de Florianópolis. Gol que não deverá ser suficiente para garantir a permanência do jogador em São Januário em 2011.

No segundo tempo, o treinador Marcelo Martelotte fez duas alterações no Peixe (Maranhão, Moisés e Zezinho nos lugares de Alex Sandro, Felipe Anderson e Rodrigo Possebon), mas o Santos teve muitas dificuldades para criar chances de gol.

E a forte chuva que atingiu o estádio a partir da metade do segundo tempo dificultou ainda mais a reação do time paulista. Além da expulsão de Zezinho aos 39 minutos, por falta violenta.

Com vários garotos em campo (Caíque, Diego Rosa, Patric e Douglas), o time carioca soube segurar o adversário e garantir a vitória.

SANTOS:
Rafael; Danilo, Vinicius Simon, Bruno Aguiar e Alex Sandro (Maranhão); Roberto Brum, Rodrigo Possebon (Zezinho), Felipe Anderson (Moisés) e Alan Patrick (Breitner); Madson e Keirrison. Treinador: Marcelo Martelotte

VASCO:
Tiago; Jadson Viera, Fernando (Douglas) e Titi; Ari, Romulo, Allan, Fumagalli (Caíque) e Carlinhos; Rafael Coelho (Diego Rosa) e Nunes (Patric). Treinador: Acácio

Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa auxiliares serão Francisco Pereira de Lima Júnior e Rogério de Oliveira Braga.

globoesporte.com

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.