Vasco vence Palmeiras na Sul-Americana

O Vasco estreou com pé direito na Copa Sul-Americana, vencendo o Palmeiras por 2 a 0 em São Januário.

O Vasco estreou com pé direito na Copa Sul-Americana, vencendo o Palmeiras por 2 a 0 em São Januário, e vai ao Pacaembu com uma vantagem buscar avançar no campeonato, podendo perder por um gol de diferença.

Na presença de 1.707 torcedores, Diego Souza fez o primeiro no fim da primeira etapa, e Élton fez o segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo. O jogo não foi dos mais empolgantes, mas os cruz-maltinos foram premiados pela eficiência e por aproveitar as oportunidades.

O Palmeiras jogou com seus titulares, não esteve bem e não conseguiu ser um adversário perigoso para os donos casa. Para seguir na competição, o time terá que inverter a vantagem vascaína no jogo de volta, em São Paulo, dia 25 de agosto.

Diego Souza fez aos 42 minutos, e de uma forma inusitada o primeiro gol do Vasco na cobrança de escanteio do Bernardo e a bola passou pela zaga e bateu meio no peito meio no pescoço dele e foi para o fundo da rede.

Élton, depois de muitas tentativas na segunda etapa, inclusive três cabeçeadas nos três primeiros minutos da etapa, foi feliz aos 34 minutos. Leandro foi lançado na direita e cruzou para ele, que, de cabeça, venceu o goleiro Marcos, consagrando a vitória cruz-maltina.

No finalzinho, Felipe ainda invadiu a área adversária, e foi derrubado. Segundo a equipe da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, foi pênalti indscutível, não marcado pelo árbitro da partida.

Vasco e Palmeiras se enfrentam domingo pelo Brasileirão, e decidem dia 25 de agosto quem passa para a próxima fase da Sul-Americana.

O Vasco jogou com a seguinte equipe: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho, Rômulo, Jumar (Felipe, 13’/2ºT), Juninho e Diego Souza (Victor Ramos, 30’/2ºT); Bernardo (Leandro, 18’/2ºT) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

O Palmeiras jogou com a seguinte equipe: Marcos, Cicinho, Henrique (Maurício Ramos, 28’/2ºT), Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Vinicius, 37’/2ºT); Maikon Leite (Dinei, 18’/2ºT), Luan e Kleber. Técnico: Felipão

Renda/Público: R$ 44.635/1.706 pagantes
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Erich Bandeira (Fifa/PE)
Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno (PAL)

Redação vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Minas x Vasco
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Jadson, volante do Juventude
Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Nenê treina no CT Moacyr Barbosa pelo Juventude
Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.