Vasco vence o Sport por 3 x 1 em São Januário

Com gols de Vegetti e Rayan, o Vasco da Gama conseguiu mais 3 pontos no Brasileiro, após vencer o Sport, em São Januário.

Jogadores comemorando gol de Vegetti contra o Sport
Jogadores comemorando gol de Vegetti contra o Sport (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco fez o dever de casa e venceu por 3 a 1 o Sport, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos foram a seis pontos e vão dormir na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Já os pernambucanos seguem com apenas um, em penúltimo.

O Vasco abriu vantagem no primeiro tempo, com dois gols de Vegetti. Já o Sport diminuiu após gol contra de Hugo Moura na etapa final. Sö que os cruzmaltinos decretaram a vitória com Rayan.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Ceará, nesta terça-feira, no Castelão. Já o Sport recebe o Bragantino, no dia seguinte, na Ilha do Retiro.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem conseguir passar pela marcação adversária. A primeira chance aconteceu somente aos 13 minutos, quando Coutinho arriscou de fora da área e obrigou Caíque França a boa defesa. Em seguida, João Victor aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou sobre o travessão.

O susto fez o Sport melhorar no confronto. Os visitantes passaram a ter mais a bola e finalizaram pela primeira vez com qualidade aos 22 minutos, com Pablo.

Quando o Sport estava com o domínio do jogo, foi o Vasco que marcou aos 31 minutos. Após falta cobrada na área, Coutinho escorou para Vegetti mandar para a rede.

O gol animou o Vasco, que equilibrou a partida novamente. Os cruzmaltinos passaram a avançar com mais qualidade e quase ampliaram com Coutinho. O meia recebeu na área, mas acabou sendo desarmado antes de chutar. Já aos 40 minutos, o Vasco ampliou o marcador. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. O VAR chegou a chamar o árbitro, que mesmo assim confirmou o gol.

Nos minutos finais, o Sport esboçou uma pressão e quase marcou nos acréscimos. Chico recebeu passe na área, mas chutou em cima de Léo Jardim. Assim, o Vasco segurou a boa vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com postura ofensiva para tentar diminuir a desvantagem. O Sport assustou em falta cobrada por Barletta que parou em Léo Jardim. Depois, o mesmo atacante aproveitou cruzamento rasteiro e acertou o travessão.

De tanto insistir, os pernambucanos chegaram ao gol aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Hugo Moura tentou cortar e acabou mandando para a própria rede.

O gol manteve o Sport no ataque. Já o Vasco só começou a avançar com qualidade após as substituições. Tanto que os donos da casa quase marcaram em chutes de Adson e Lucas Piton.

A partir daí, os cruzmaltinos passaram a aproveitar os espaços dados pelo Sport. Paulo Henrique desperdiçou boa chance aos 27 minutos, quando fez jogada individual, entrou na área, mas chutou pela linha de fundo. E foi desta forma que os cariocas chegaram ao gol, aos 37. Rayan foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Caíque França.

Nos minutos finais, o Sport voltou a pressionar. Os visitantes quase marcaram com Lenny Lobato. O Vasco recuou, mas conseguiu impedir mais lances de perigo. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem para sair de campo com a vitória de São Januário.

Ficha técnica

Vasco-RJ 3 X 1 Sport Recife-PE

  • Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data: Sábado, 12 de abril de 2025
  • Hora: 21h00 (de Brasília)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
  • Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (PR)
  • Cartões amarelos: Hugo Moura, Alex Teixeira e Jair (Vasco); Rivera (Sport)
  • GOLS:Vegetti, aos 31 e 40min do primeiro tempo; Rayan, aos 37min do segundo tempo (Vasco) / Hugo Moura (contra), aos 9min do segundo tempo (Sport)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair) e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Vegetti (Rayan) e Nuno Moreira (Alex Teixeira)
Técnico: Fábio Carille

Sport: Caíque França, Hereda, Lucas Cunha (Romarinho), João Silva e Chico; Christian Rivera, Du Queiroz (Dominguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Lenny Lobato); Chrystian Barletta e Pablo (Arthur Sousa)
Técnico: Pepa

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Carille explica estratégia do Vasco contra o Sport e enaltece elenco

Vasco da Gama derrotou a equipe do Sport, em São Januário, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Atacante do Sport critica VAR: ‘Decidindo contra a gente’

Irritado com o VAR, atacante do Sport tece críticas sobre o segundo gol validado do Vasco da Gama na partida.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Sport; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisa desempenho do Vasco contra o Sport e diz que vitória foi fruto de poupar contra o Corinthians.

Trégua? Carille elogia torcida e destaca força do Vasco em São Januário

Treinador do Vasco da Gama, Carille analisou a vitória Cruzmaltina sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Rayan cita orientação de Carille e elogia Payet

Autor do terceiro gol do Vasco da Gama contra o Sport, Rayan comemora por ter balançado a rede e elogia passe de Payet.

Vasco contorna erros defensivos em noite de gala de Vegetti contra o Sport

Vasco oscila contra o Sport, chega a ser dominado em alguns momentos, mas é eficiente para vencer a segunda no Brasileiro. 

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vegetti brinca com Coutinho após assistência: ‘De cabeça?’

Autor de dois gols do Vasco da Gama contra o Sport, Vegetti revela brincadeira com Coutinho após assistência.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Sport

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Sport, neste sábado, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Vegetti comemora vitória do Vasco e exalta força de São Januário

Vegetti comemorou a conquista dos três pontos diante do Sport e diz que o time precisa ser sempre forte em São Januário.