Vasco vence o San Lorenzo por 1 x 0 pelo torneio Série Río de la Plata

Com gol de Léo, os titulares do Vasco da Gama venceram o San Lorenzo por 1x0, em amistoso válido pela Serie Río La Plata.

Jogadores do Vasco em jogo contra o San Lorenzo-ARG
Jogadores do Vasco em jogo contra o San Lorenzo-ARG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama enfrentou o San Lorenzo, da Argentina, na noite desta quinta-feira (18), em amistoso válido pela Serie Río La Plata, no Uruguai. Com gol de Léo, o Gigante da Colina venceu pelo placar de 1×0 e ficou com o troféu Pablo Guiñazú.

Com duas novidades no sistema defensivo, João Victor e Robert Rojas, o time principal de Ramón Díaz sofreu com o ímpeto do San Lorenzo na etapa inicial. O Cruzmaltino apresentou dificuldades na transição da defesa para o ataque. Mas teve duas boas oportunidades antes do intervalo, com Praxedes e João Victor.

Para o segundo tempo, o Gigante da Colina voltou com seis alterações: Maicon, Léo, Jair, Payet, Paulo Henrique e Erick Marcus. Com as modificações, o time carioca ficou mais ofensivo e inaugurou o placar com o zagueiro Léo, aos 30′.

Um dos destaques da equipe principal do Vasco foi o meia Payet, que entrou após o intervalo. O francês foi responsável pela melhora do sistema ofensivo do time de Ramón Díaz e construiu a jogada do gol. Por fim, o técnico argentino aproveitou para rodar o elenco e observar os jogadores.

Ficha técnica

Data: 18 de janeiro, Estádio Domingo Burgueño, Maldonado, Uruguai

Competição: Torneio Serie Río de la Plata

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Robert Rojas (Paulo Henrique), João Victor (Maicon), Medel e Lucas Piton (Serginho); Zé Gabriel (Puma), Praxedes (Léo), Paulinho (Jair), David (Erick Marcus) (Julião), Rossi (Payet) e Vegetti (Rayan). Técnico: Ramón Díaz.

San Lorenzo: Altamirano; Giay, Romaña, Carlos Sánchez (Matías Hernández), Gastón Hernández, Remedi (Campi), Irala, Insaurralde (Arias), Braida, Tarragona e Medina. Técnico: Rubén Insúa.

Próximo desafio

O próximo jogo do Gigante da Colina no torneio será no domingo (21), às 21h30min, diante do Deportivo Maldonado, Uruguai. A partida é a última do time carioca em solo uruguaio e terá a transmissão do Star+.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.