Vasco vence o Nova Iguaçu no 1º jogo das quartas de final da Copa Rio OPG Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu por 1x0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Rio OPG.

Vasco vence o Nova Iguaçu neste sábado
Vasco vence o Nova Iguaçu neste sábado (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

O Sub-20 largou na frente do Nova Iguaçu ao vencer o primeiro jogo da Copa Rio OPG por 1 a 0, neste sábado (23/10), no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de ida das quartas de final. O gol vascaíno foi marcado por Marlon Santos, aos 7 minutos da etapa inicial.

O próximo compromisso da categoria será na terça-feira (26/10), às 15h15, na Gávea, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta com o Nova Iguaçu será na quinta (28/10), às 10h, no CT da equipe da Baixada Fluminense.

O jogo

A primeira boa chegada foi aos 5, quando Marcos Dias recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Juan deixou JP Galvão na boa, ele arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Marlon Santos bater colocado, no cantinho: VASCO 1 a 0.

Após o gol, o Cruzmaltino continuou pressionando e buscando ampliar o placar, mas faltava acertar o último passe. Aos 33, Marcos Dias recebeu de Peres e escorou para Roger, que sairia na cara do gol, mas o camisa 10 errou o domínio.

Os Meninos da Colina voltaram com mudanças para a segunda etapa, mas o ritmo foi mantido. Aos 7, Erick Marcus recebeu lindo passe de Marlon Santos, mas a arbitragem assinalou impedimento. Três minutos depois, o mesmo Erick foi acionado novamente, na entrada da área, mas acab0u derrubado pela defesa adversária. Falta ignorada pelo árbitro.

Aos 31, Erick Marcus achou Cachoeira na área. O atacante limpou o goleiro e bateu forte, mas a defesa salvou em cima da linha. Aos 37, Elias recebeu na área, limpou o primeiro marcador, mas foi travado na hora do chute.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão, Pimentel, Lucas Peres e Julião (Dijalma); Rodrigo (Lucas Eduardo), Barros e Roger (Felipe Evangelista); Juan (Cachoeira), Marcos Dias (Erick Marcus) e Marlon Santos (Elias) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile