Vasco vence o Joinville por 4 x 0 e se classifica para 3ª fase da Copinha

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama venceu o Joinville por 4x0 em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Marcos Dias em ação contra o Joinville pela Copinha 2022
Marcos Dias em ação contra o Joinville pela Copinha 2022 (Foto: Roberto Zacarias)

O Vasco da Gama se classificou para a 3ª fase da Copa São Paulo de Juniores após vencer o Joinville por 4 a 0, na manhã desta quinta-feira (13/1), em Santana de Paranaíba (SP). Os gols do Gigante foram marcados por Andrey, Figueiredo, Julião e Pimentel. O Vasco volta a campo no próximo sábado (15/1), contra o vencedor de SKA Brasil e Osasco.

O Jogo

O Vasco tomou conta das ações do jogo. Logo no início, aos 7 minutos, Julião cobrou escanteio pela esquerda e Marlon Gomes finalizou na trave. Um minuto depois, Figueiredo recebeu, colocou na frente e soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 23, Vinícius recebeu pela direita e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Quatro minutos depois, Marcos Dias cruzou para Figueiredo cabecear mais uma bola na trave. Aos 39, Marlon Gomes pegou a sobra dentro da área e finalizou girando o corpo, a bola passou perto da trave. A insistência cruzmaltina surtiu efeito aos 45 minutos, quando Vinícius invadiu pela direita e tocou para Andrey finalizar, VASCO 1 a 0.

Na segunda etapa o Vasco manteve a pressão e a posse de bola. Com boas chances criadas, conseguiu ampliar. Aos 14, JP deu ótimo passe para Figueiredo, que, na velocidade, chegou a frente do marcador e finalizou na saída do goleiro, VASCO 2 a 0. Aos 35 minutos, Juan recebe dentro da área, avança e toca para o meio, a bola desvia na zaga e cai nos pés de Julião, o lateral chuta firme, VASCO 3 a 0.

Quatro minutos depois, Tavares recebe pela direita e finaliza na trave, no rebote a defesa afastou o perigo. Aos 41, Tavares recebeu dentro da pequena área e empurrou para as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Na seguida, Pimentel arriscou de muito longe e a bola foi no canto, sem chances para o goleiro, VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, JP, Pimentel, Zé Vitor e Julião; Andrey, Rodrigo e Marlon Gomes; Vinicius, Marcos Dias e Figueiredo – Técnico: Igor Guerra.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:CopinhaJoinville
Comente

Veja também
Coutinho atende torcedor na chegada a São Paulo
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Projeto do estádio do Flamengo tem menção ao Vasco
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.