Vasco vence o Inter Miami por 3 x 0 pela Flórida Tour

Os gols que garantiram a vitória do Vasco da Gama contra os americanos foram marcados por Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo.

Nenê e Pedro Raul comemorado gol contra o Inter Miami
Nenê e Pedro Raul comemorado gol contra o Inter Miami (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama venceu o Inter Miami por 3 a 0 pela Pixbet Flórida Tour na noite deste sábado (21), no DRV PNK Stadium, em Fort Laudardale, nos Estados Unidos. Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo anotaram os gols do Gigante da Colina, que volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h10, contra a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

O jogo

A partida começou com o Inter Miami tendo mais a posse da bola, mas sem conseguir transformar em chances. O Vasco conseguiu roubar a bola no campo de ataque e armar rapidamente os seus contra-ataques. A primeira chance veio aos 7 minutos, quando Gabriel Pec finalizou de fora da área e a boa desviou na defesa.

Aos 26, Eguinaldo roubou a bola no ataque, entrou na área e tocou para o meio, Nenê apareceu e emendou para o fundo do gol, VASCO 1 a 0. Aos 38 quase saiu o segundo. Nenê avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro Raul, que jogou no contrapé do goleiro, mas a bola passou raspando a trave.

Na segunda etapa o Vasco voltou mais agressivo, aos 7 minutos, Figueiredo arriscou da ponta da área e a bola passou bem próximo ao gol. Aos 10, Nenê cobrou falta frontal e a bola parou na barreira. Aos 18, Puma Rodriguez avançou pela direita e arriscou de fora da área, a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

Aos 23, Pec arriscou o chute, a defesa tirou, Figueiredo pegou o rebote e serviu Erick Marcus, que arriscou de primeira e a bola passou à direita do gol. Dois minutos depois, Alex Teixeira aproveitou o erro do goleiro adversário e ampliou, VASCO 2 a 0. Aos 43, Figueiredo recuperou na entrada da área, tabelou com Vinícius pela esquerda e pegou de primeira para fechar o placar, VASCO 3 a 0.

Ficha técnica

​Inter Miami × Vasco da Gama

Pixbet Flórida Tour

Local: DRV PNK Stadium, Fort Laudardale (EUA)
Data e hora: Sábado (21/01), 21h30 (Horário de Brasília)
Cartões Amarelos: Corentin Jean, Campana e Mabika (Inter Miami); Jair e Zé Gabriel (Vasco)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Nenê (26’/1T), Alex Teixeira (25’/2T) Figueiredo (43’/2T)

Escalação do Vasco:
Ivan; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda (Ulisses), Léo e Lucas Piton (Edimar); Zé Gabriel (Anderson Conceição), Jair (Erick Marcus) e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec, Eguinaldo (Figueiredo) e Pedro Raul (Vinicius)– Técnico: Mauricio Barbieiri

Escalação do Inter Miami:
Callender (Marsman); Yedlin (Boatwright), Mcvey (Modesto Mendez), Lowe (Mabika) e Allen (David Ruiz); Gregore (Okello), Pizarro (Cremaschi) e Taylor (Neville); Corentin Jean (LaCava), Campana (Robinson) e Lassiter (Azcona) – Técnico: Phil Neville

Fonte: Site Oficial do Vasco

2 comentários
  • Responder

    Bom dia,iniciar uma grande campanha pra tentar chegar ao número de 100.000 sócios

  • Responder

    Oi

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile