Vasco vence o Guarani por 2 x 0 e alivia pressão na luta pelo acesso
Com gols de Nenê e Eguinaldo, o Vasco da Gama venceu o Guarani por 2x1 na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela Série B.
Na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Guarani pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 45 pontos e respirou na luta pelo acesso em meio a pressão, ocupando agora a 3ª colocação. O Bugre, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 26 pontos.
O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos da primeira etapa, com Nenê, em cobrança de pênalti. Após boa triangulação entre os jovens Andrey Santos e Eguinaldo, a bola ficou com Alex Teixeira, que foi derrubado na entrada da área. O camisa 10 cobrou com força no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Kozlinski.
O Cruzmaltino ampliou aos 23 segundo da segunda etapa. Andrey arrancou pela direita, bateu cruzado e a bola sobrou limpa após rebote nos pés de Eguinaldo, que completou para o fundo da rede.
Poucos minutos depois veio a resposta do Guarani. Aos seis minutos, Jamerson cobrou escanteio fechado e Anderson Conceição desviou contra a própria meta, diminuindo o placar. Este foi o segundo gol contra consecutivo do Vasco – Quintero já havia anotado um na derrota para o Bahia.
No restante da partida, as equipes trocaram ataques perigosos, mas o Cruzmaltino soube administrar bem o marcador após substituições promovidas pelo comandante Emílio Faro. Vitória de alívio na Colina Histórica.
Próximos jogos
Precisando abrir boa vantagem no G-4, o Vasco volta a campo no próximo sábado (03/09), contra o Brusque, fora de casa – vale lembrar que a equipe carioca não vence longe de seus domínios há cinco jogos. O Guarani recebe o Sampaio Corrêa no mesmo dia, no Brinco de Ouro.
Ficha técnica
Vasco 2 x 1 Guarani
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (31), às 19h
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis (ambos do RS)
Gols: Nenê 19’/1ºT e Eguinaldo 00’/2ºT (Vasco) / Anderson Conceição (contra) 06’/2ºT (Guarani)
Cartões amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (Vasco) / João Victor (Guarani)
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Eguinaldo (Fábio Gomes). Técnico: Emílio Faro.
Guarani: Kozlinski; Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Madison (Eduardo Person), Leandro Vilela, Isaque (Bruno José), Giovanni Augusto e Edson (Júlio César); Yuri (Bruno Miranda). Técnico: Mozart.
Fonte: R7
FALA SÉRIO COMO UM TIME DO PORTE E DA HISTÓRIA DO NOSSO VASCO TEM TANTA PEREBA, JOGADORES SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VESTIREM A CAMISA DO VASCO, JOGADORES DE SÉRIE D, TANTOS DIRETORES INCOMPETENTES E O PIOR, TÉCNICO DE TIME DE VÁRZEA, BURRO COM VERDADEIRO FARO DE JUMENTO. SAUDADES DOS BONS TEMPOS, QUANDO NOSSO TIME ERA TEMIDO DENTRO E FORA DO BRASIL. DISSE E REPITO: NÓS TORCEDORES DO VASCO SOMOS COMO FAMÍLIA DE BANDIDOS SÓ ESPERAMOS DESGRAÇA. LEVAR UM SUFOCO PARA GANHAR DO VICE LANTERNA E PERDER PARA OUTROS PRESENTES SEMPRE NA ZONA DE REBAIXAMENTO É DESMORALIZANTE PARA UMA TORCIDA GIGANTE COMO A NOSSA. SE O JOGO DEMORASSE MAIS 5 MINUTOS O GUARANI EMPATARIA O JOGO. O QUE TEMOS VISTO NOS JOGOS DO VASCO É TRISTE, VERGONHOSO E UM ENORME PESADELO CONVIVER COM ESSES FILHOS DA PUTA COMANDANDO O VASCO. E AÍ SAF, PERGUNTAR NÃO OFENDE,” VOCÊS VÃO FICAR SÓ OLHANDO, PENSANDO NO MONTÃO DE DÓLARES QUE VÃO FATURAR?”. EXIGIMOS UMA SOLUÇÃO RÁPIDA E URGENTE, PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE VERGONHA E JOGADORES A ALTURA DO NOSSO GIGANTE DA COLINA, NÃO ESSE FESTIVAL DE MERDAS QUE ESTÃO DESTRUINDO NOSSO TIME. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUFO E CONTRA TODOS.
Que sufoco para vencer um time que está na zona do rebaixamento.