Vasco vence o Guarani por 2 x 0 e alivia pressão na luta pelo acesso

Com gols de Nenê e Eguinaldo, o Vasco da Gama venceu o Guarani por 2x1 na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela Série B.

Nenê comemorando gol contra o Guarani
Nenê comemorando gol contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Guarani pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 45 pontos e respirou na luta pelo acesso em meio a pressão, ocupando agora a 3ª colocação. O Bugre, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 26 pontos.

O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos da primeira etapa, com Nenê, em cobrança de pênalti. Após boa triangulação entre os jovens Andrey Santos e Eguinaldo, a bola ficou com Alex Teixeira, que foi derrubado na entrada da área. O camisa 10 cobrou com força no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Kozlinski.

O Cruzmaltino ampliou aos 23 segundo da segunda etapa. Andrey arrancou pela direita, bateu cruzado e a bola sobrou limpa após rebote nos pés de Eguinaldo, que completou para o fundo da rede.

Poucos minutos depois veio a resposta do Guarani. Aos seis minutos, Jamerson cobrou escanteio fechado e Anderson Conceição desviou contra a própria meta, diminuindo o placar. Este foi o segundo gol contra consecutivo do Vasco – Quintero já havia anotado um na derrota para o Bahia.

No restante da partida, as equipes trocaram ataques perigosos, mas o Cruzmaltino soube administrar bem o marcador após substituições promovidas pelo comandante Emílio Faro. Vitória de alívio na Colina Histórica.

Próximos jogos

Precisando abrir boa vantagem no G-4, o Vasco volta a campo no próximo sábado (03/09), contra o Brusque, fora de casa – vale lembrar que a equipe carioca não vence longe de seus domínios há cinco jogos. O Guarani recebe o Sampaio Corrêa no mesmo dia, no Brinco de Ouro.

Ficha técnica

Vasco 2 x 1 Guarani

Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (31), às 19h
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis (ambos do RS)

Gols: Nenê 19’/1ºT e Eguinaldo 00’/2ºT (Vasco) / Anderson Conceição (contra) 06’/2ºT (Guarani)
Cartões amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (Vasco) / João Victor (Guarani)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Eguinaldo (Fábio Gomes). Técnico: Emílio Faro.

Guarani: Kozlinski; Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Madison (Eduardo Person), Leandro Vilela, Isaque (Bruno José), Giovanni Augusto e Edson (Júlio César); Yuri (Bruno Miranda). Técnico: Mozart.

Fonte: R7

Mais sobre:Guarani
2 comentários
  • Responder

    FALA SÉRIO COMO UM TIME DO PORTE E DA HISTÓRIA DO NOSSO VASCO TEM TANTA PEREBA, JOGADORES SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VESTIREM A CAMISA DO VASCO, JOGADORES DE SÉRIE D, TANTOS DIRETORES INCOMPETENTES E O PIOR, TÉCNICO DE TIME DE VÁRZEA, BURRO COM VERDADEIRO FARO DE JUMENTO. SAUDADES DOS BONS TEMPOS, QUANDO NOSSO TIME ERA TEMIDO DENTRO E FORA DO BRASIL. DISSE E REPITO: NÓS TORCEDORES DO VASCO SOMOS COMO FAMÍLIA DE BANDIDOS SÓ ESPERAMOS DESGRAÇA. LEVAR UM SUFOCO PARA GANHAR DO VICE LANTERNA E PERDER PARA OUTROS PRESENTES SEMPRE NA ZONA DE REBAIXAMENTO É DESMORALIZANTE PARA UMA TORCIDA GIGANTE COMO A NOSSA. SE O JOGO DEMORASSE MAIS 5 MINUTOS O GUARANI EMPATARIA O JOGO. O QUE TEMOS VISTO NOS JOGOS DO VASCO É TRISTE, VERGONHOSO E UM ENORME PESADELO CONVIVER COM ESSES FILHOS DA PUTA COMANDANDO O VASCO. E AÍ SAF, PERGUNTAR NÃO OFENDE,” VOCÊS VÃO FICAR SÓ OLHANDO, PENSANDO NO MONTÃO DE DÓLARES QUE VÃO FATURAR?”. EXIGIMOS UMA SOLUÇÃO RÁPIDA E URGENTE, PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE VERGONHA E JOGADORES A ALTURA DO NOSSO GIGANTE DA COLINA, NÃO ESSE FESTIVAL DE MERDAS QUE ESTÃO DESTRUINDO NOSSO TIME. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUFO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Que sufoco para vencer um time que está na zona do rebaixamento.

Comente

Veja também
Souza está de saída do Vasco

O Vasco está negociando a rescisão de contrato com Souza, que está fora dos planos do Clube e tem contrato até 2025.

Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.