Vasco vence o Fluminense por 2 x 0 no Nilton Santos

O Vasco da Gama venceu o clássico contra o Fluminense pelo placar de 2x0 no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Victor Luis comemorando gol contra o Fluminense
Vegetti e Victor Luis comemorando gol contra o Fluminense (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Neste sábado, 10, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, em jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor em campo, o Cruz-Maltino abriu o placar em um lance polêmico. O Tricolor reclamou de um toque na mão de Léo, que deu a assistência, e também de Vegetti, autor do gol. O árbitro Anderson Daronco chegou a rever o lance no monitor, mas manteve a decisão de campo. Na etapa complementar, o Gigante da Colina ampliou a vantagem com Victor Luis.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos e aparece na décima posição do campeonato. Já o Fluminense permanece com 20, dentro do Z4, na 18ª colocação.

A equipe de Rafael Paiva volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. Já o Tricolor foca nas oitavas de final da Libertadores. O Flu vai encarar o Grêmio na terça-feira, a partir das 19h, no Couto Pereira.

O jogo

Mesmo com menos posse de bola, o Vasco foi a melhor equipe da primeira etapa. O Cruz-Maltino marcou forte e conseguiu ser mais incisivo em relação ao Tricolor, que pouco incomodou.

Assim, conseguiu o gol aos 23 minutos, num lance polêmico. Após cobrança de falta em direção à área, a a bola bateu na mão de Léo e sobrou para Vegetti, que finalizou para o fundo das redes.

Os jogadores do Flu pediram a marcação da infração do zagueiro e também reclamaram de um toque na mão do próprio Vegetti, que fez o gol. O VAR chamou Daronco para rever o lance no monitor, mas ele manteve a decisão de campo.

Na etapa complementar, o jogo mudou de figura. O Vasco se fechou, enquanto o Fluminense trocava passes para furar a zaga vascaína. Nesse cenário, o Tricolor até pressionava e chegava perto da área, mas não conseguia avançar além.

O cenário, então, era favorável ao Vasco, que deu o bote no primeiro vacilo do Flu para ampliar a vantagem. Aos 20 minutos, Fábio tentou sair jogando rápido e fez um lançamento com as mãos para Ganso. No entanto, João Victor estava atento, se antecipou ao meio-campista, recuperou a posse e levantou bola na área para Vegetti. O Pirata finalizou, e o goleiro espalmou na direção de Victor Luis, que completou de cabeça.

O Fluminense sentiu muito o gol e caiu de produção. A equipe de Mano Menezes já não tinha mais a bola como antes e sequer esboçava qualquer tipo de reação. Com direito a “olé” da torcida, o Vasco administrou o resultado com tranquilidade.

Ficha técnica

Vasco x Fluminense

  • Data e hora: 10/8/2024, às 21h30
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Cartões amarelos: Victor Luis, Vegetti e Rayan (VAS) / Ganso, Mano Menezes, Alexsander e Jhon Arias (FLU)
  • Cartões vermelhos: –
  • Gols: Vegetti (1-0) (24’/1ºT) / Victor Luis (2-0) (20’/2ºT)
  • Vasco (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor 15’/2ºT), Léo e Victor Luis (Lenadrinho, 32’/2ºT); Hugo Moura (Souza, 47’/2ºT), Matheus Carvalho e Payet (Rayan, 32’/2ºT); Adson, David e Vegetti (Emerson Rodríguez, 32’/2ºT).

Fluminense (Técnico: Mano Menezes)

Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Esquerdinha, 25’/2ºT); André, Alexsander (Renato Augusto, 36’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Lima, 25’/2ºT); Jhon Arias, Keno (Isaac, 25’/2ºT) e Kauã Elias (John Kennedy, 36’/2ºT).

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile