Vasco vence o Flamengo pelo Brasileiro Sub-17

Em São Januário, o Vasco da Gama superou o Flamengo por 2x0 e deu um importante passo para se classificar às quartas de final.

Jogadores do Vasco comemorando gol sobre o Flamengo pelo Brasileiro Sub-17 2022
Jogadores do Vasco comemorando gol sobre o Flamengo pelo Brasileiro Sub-17 2022

O Sub-17 venceu o Flamengo por 2 a o nesta quinta-feira, em São Januário, e deu um importante passo para classificação às quartas de final do Brasileirão. Os gols foram contra e de Rayan.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Resende, no domingo (25), às 12h15, no Estádio Nivaldo Pereira.

O jogo

A primeira chegada do Vasco foi logo com um minuto de jogo. Paulinho lançou Estrella, que invadiu a área, tentou cortar o zagueiro, mas foi travado. O Vasco era melhor no jogo e tinha maior posse de bola, enquanto o adversário jogava fechado, buscando os contra-ataques. Aos 27, Estrella roubou a bola no campo de ataque e tentou o chute cruzado, mandando a direita do gol.

Aos 33, Estrella tentou o chute cruzado na área, a bola explodiu na mão do zagueiro, mas a arbitragem ignorou o pênalti. Aos 44, Leandrinho arriscou de longe, mas mandou por cima do gol.

Os Meninos da Colina começaram em cima na segunda etapa, com duas chegadas antes dos cinco minutos. Aos 9, André arrancou e tocou em Matheus na área. O camisa 5 dominou, abriu pra direita e mandou por cima do gol. Um minuto depois, Rayan aproveitou sobra na área e por muito pouco não abriu o placar. Aos 16, Leandrinho tentou o chute colocado e obrigou o goleiro a fazer linda defesa.

Um minuto depois, Estrella cobrou escanteio fechado e a zaga rival botou pra dentro: VASCO 1 a 0. Aos 28, o Vasco recuperou no ataque e Estrella deixou Rayan na boa para ampliar: VASCO 2 a 0. O Gigante ainda teve mais algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Leandrinho; Matheus, JP e Estrella; Rayan (Gabriel Pfeifer), André (Renan) e GB (Gustavinho) –Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile