Vasco vence o Flamengo, mas é eliminado nos pênaltis na final da Copa Rio Sub-17
O Vasco da Gama foi eliminado pelo Flamengo nas penalidades nesta segunda-feira, pela final da Copa Rio Sub-17.
Com direito às emoções da disputa de pênaltis, o Flamengo conquistou o título da Copa Rio Sub-17, nesta segunda (17), em cima do Vasco. É o primeiro título da carreira do treinador Filipe Luís, que viu os garotos do Ninho vencerem a disputa nas penalidades por 6 a 5 após o Cruzmaltino vencer por 1 a 0 no tempo normal em São Januário.
Na ida, na Gávea, o Flamengo havia vencido por 2 a 1.
O gol que levou a decisão para os pênaltis foi de Bruno Lopes. O camisa 9 aproveitou o passe errado na saída de bola do Flamengo e arriscou do meio de campo, encobrindo Léo Nannetti.
“Amo esse meninos. Me fizeram muito felizes nesses seis meses. Incrível como compraram a ideia. Nossa sintonia é maravilhosa. Jogo muito difícil. Estávamos enfrentando o melhor time do Rio de Janeiro, junto com o Flamengo”, afirmou Filipe Luís à FlaTV.
Contratado em 2019, o lateral-esquerdo fez parte da geração rubro-negra que conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Carioca. Foram 176 partidas com o Manto até aposentar-se em dezembro de 2023.
Em janeiro, Filipe Luís assumiu o comando do Sub-17 do Flamengo. Agora, o novo treinador substituirá Mario Jorge no comando do Rubro-Negro. O profissional estava no Ninho do Urubu desde 2016 e passou por todas divisões de base do clube, e deixa o Flamengo para assumir a seleção Sub-17 da Arábia Saudita.
Fonte: Rádio Itatiaia