Vasco vence o Flamengo e está na final da Taça Guanabara

O Vasco venceu de virada por 2 a 1 o Flamengo e está na final da Taça Guanabara.

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012. Aos 35 minutos do 1º tempo, o atacante Deivid, do Flamengo, recebe a bola de Léo Moura dentro da pequena área e sem marcação. Oportunidade perfeita para colocar o time da Gávea na frente do Vasco durante a semifinal da Taça Guanabara disputada no Engenhão. De forma inacreditável, o camisa 9 erra a passada e acerta a trave.

O lance deixou atônito todos que acompanhavam o jogo e passou a ser o termômetro de uma emocionante decisão. Após o revés, o Rubro-Negro ainda tentou se encontrar, criou chances, mas não teve forças para impedir a virada do Vasco. O time de São Januário venceu por 2 a 1 e se classificou para a decisão do primeiro turno contra Botafogo ou Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira. Alecsandro e Diego Souza marcaram os gols. Vagner Love descontou.

O jogo mal começou e o Flamengo saiu em vantagem. Aos 2, Vagner Love recebeu bola na entrada da área e aproveitou o fato de Ronaldinho confundir a zaga vascaína para driblar Fagner e abrir o placar. O golaço empolgou os rubro-negros, que partiram com tudo para o ataque. Inicialmente dominado, o Vasco buscava se reorganizar e trabalhar a posse de bola.

Aos poucos, a empolgação inicial diminuiu. As equipes erravam passes, mas Juninho aproveitou espaço proporcionado pela defesa do Flamengo para arriscar um chute com efeito. O goleiro Felipe rebateu nos pés de Alecsandro. O atacante empurrou a bola para o fundo da rede e empatou a partida.

A partir daí, sequências de boas jogadas e oportunidades claras de gol para os dois times. Livre, Juninho era o mais perigoso do Vasco. Vagner Love se destacava pelo Flamengo, sempre acompanhado de perto pelo zagueiro Dedé, que ganhou a maioria das disputas. Os goleiros evitaram que o placar fosse ampliado.

Além disso, o gol incrível perdido por Deivid não permitiu a mudança no marcador. Ao deixar o gramado, ele comentou brevemente. “Foi o gol mais perdido da minha vida”, disse. O atacante teve o seu nome gritado pela torcida do Vasco e também foi aplaudido pelos rivais até ser substituído. Abatido, deixou o gramado aos 15 do 2º tempo.

Os times passaram a segurar mais a bola e atacar apenas “na boa”. Com as substituições feitas, Diego Souza foi o responsável por levar o Vasco à final da Taça Guanabara. Aos 32, Kim cruzou e Fagner apareceu pelo meio para cabecear. Felipe espalmou para o lado e Diego Souza aproveitou o rebote para virar o jogo e iniciar a festa vascaína na Quarta-Feira de Cinzas.

UOL

Comente

Veja também
Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.