Vasco vence o Flamengo e conquista os títulos do Carioca e da Recopa Sub-17

O Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Flamengo e conquistou os títulos do Carioca e da Recopa Carioca, em São Januário.

Rayan comemorando gol contra o Flamengo
Rayan comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Matheus Lima/CRVG)

O Sub-17 venceu o Flamengo por 2 a 0 e conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Recopa Carioca, nesta sexta-feira, em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Rayan e GB.

O Sub-17 encerrou a temporada com 48 jogos, 33 vitórias, oito empates e sete derrotas. Foram 128 gols marcados e 74% de aproveitamento.

O jogo

Logo aos 2 minutos, Rayan recebeu pela direita em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, levando muito perigo. Um minuto depois, Leandrinho recebeu de André, arrancou e arriscou o chute, mandando por cima do gol. Aos 16, Rayan arriscou da entrada da área e o goleiro pegou em dois tempos, com GB quase pegando o rebote. Aos 20, JP girou em Paulinho, que tentou levantar no segundo pau, mas a bola acabou longa.

Aos 23, GB recebeu, girou e tentou enfiada de bola para Rayan, mas o passe acabou longo. Um minuto depois, GB arriscou do meio-campo e a bola passou a esquerda do gol. Aos 36, André recebeu de JP e tentou o chute colocado, acertando a trave. Aos 43, Rayan recebeu na direita, cortou pra dentro e bateu no canto para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

O Vasco começou a segunda etapa melhor. Antes dos dez minutos, o Gigante chegou três vezes, com Rayan, Paulinho e Gustavinho, além de uma cobrança de falta muito perigosa de GB. Aos 9, Rayan arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos 20, André cruzou da esquerda e o zagueiro cortou com o braço. Pênalti que GB cobrou com categoria para ampliar: VASCO 2 a 0.

Aos 28, Paulinho recebeu na entrada da área e arriscou o chute, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. No escanteio, Lyncon desviou de cabeça, mas mandou por cima. Aos 43, Paulinho cruzou da direita e quase ampliou. Um minuto depois, Paulinho tentou colocado e mandou muito perto.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Paulinho, Lyncon, Luiz Felipe e Leandrinho; Matheus (Igor), JP (Leozinho) e Gustavinho (Wanyson); Rayan (Gabriel Pfeifer), André (Renan) e GB – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Futebol é um jogo coletivo e de conjunto ,o Vasco deveria manter a maioria destes jovens ,participando de todas as competições de categoria a categoria até chegar a principal ,com as promessas que tem ,jogando juntos em todas as categorias ,o Vasco terá um time fortíssimo .

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.