Vasco vence o Cuiabá por 1 x 0 em São Januário

O gol do Vasco da Gama foi marcado por Hugo Moura, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (24), o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0 no estádio de São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. O primeiro tempo foi de pouca emoção, e a torcida chegou a protestar no intervalo. As duas equipes também não promoveram uma grande partida na etapa complementar, mas o Cruz-Maltino voltou melhor e soube aproveitar esse momento para abrir o placar com Hugo Moura.

Com o resultado, o Gigante da Colina voltou a vencer no Brasileirão após cinco jogos. O Vasco soma 40 pontos e ocupa a décima colocação do campeonato.

A equipe de Rafael Paiva volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h, para enfrentar o Bahia em São Januário. A partida é válida pela 31ª rodada da competição.

O jogo

Vasco e Cuiabá fizeram um primeiro tempo sonolento em São Januário. As duas equipes mostraram dificuldades na criação de jogadas, e os goleiros foram praticamente espectadores em campo.

O Cruz-Maltino só conseguiu levar perigo depois dos 30 minutos, quando Paulo Henrique descolou bom passe para Vegetti finalizar dentro da área, mas a zaga do Cuiabá travou na hora certa. Na sequência, o escanteio foi cobrado, o Pirata ajeitou de cabeça, e Léo finalizou por cima do gol.

Já o Cuiabá respondeu somente aos 45 minutos, com um chute de fora da área de Fernando Sobral. Após o fim do primeiro tempo, os torcedores protestaram nas arquibancadas de São Januário.

No intervalo, Rafael Paiva promoveu a entrada de Lucas Piton na vaga de Emerson Rodríguez. O camisa 6 entrou bem na partida, e o Vasco cresceu na partida. Depois de engatar dois bons ataques pelo lado esquerdo, o Vasco abriu o placar na terceira boa chegada.

Após cobrança de escanteio aos oito minutos, João Victor cabeceou, a bola bateu duas vezes em Marllon, e sobrou para Hugo Moura. O volante não hesitou e finalizou logo na sequência para balançar as redes de São Januário.

Com o passar do tempo, sobretudo a partir da segunda metade da etapa complementar, o Cuiabá passou a ter mais a bola e mais volume ofensivo. Entretanto, não era eficaz nas jogadas criadas. Com isso, o Vasco conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Vasco x Cuiabá

  • Data e hora: 24/10/2024, às 19h
  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Cartões amarelos: Hugo Moura e Vegetti (VAS) / Derik (36’/2ºT)
  • Cartões vermelhos: –
  • Gols: Hugo Moura (1-0) (08’/2ºT)

VASCO (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Paulo Henrique (Jean David, 35’/1ºT), João Victor, Léo e Leandrinho (Maxime Dominguez, 24’/2ºT); Hugo Moura, Matheus Carvalho (Payet, 41’/2ºT) e Philippe Coutinho (Jair, 24’/2ºT); Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez (Lucas Piton, Intervalo) e Vegetti.

Cuiabá (Técnico: Bernardo Franco)

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Max, 43’/2ºT); Filipe Augusto (Jonathan Cafú, 43’/2ºT), Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Derik, 36’/2ºT), Clayson (Eliel, 28’/2ºT) e Pitta.

Fonte: O Dia

2 comentários
  • Responder

    O Paiva pra um Interino é excelente, então manda ele ora PQP

  • Responder

    Pelo amor de Deus… ano que vem contrata um técnico decente

Comente

Veja também
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

Sair da versão mobile