Vasco vence o Cuiabá e termina o Brasileiro na 10ª posição

Com brilho de Vegetti, o Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 2x1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal
Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal (Foto: Gil Gomes/AGIF)

O Vasco contou com o brilho de Pablo Vegetti para vencer o Cuiabá por 2 a 1 no último compromisso do ano, neste domingo (8). Em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante fez os dois gols do triunfo na Arena Pantanal. Derik Lacerda foi o responsável por balançar a rede pelo Dourado.

Apesar do bom resultado, o Cruz-Maltino, com 50 pontos, permaneceu na 10ª posição e não conseguiu a vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

O jogo

O Vasco fez um primeiro tempo relativamente seguro na Arena Pantanal. No entanto, logo aos cinco minutos, a primeira grande chance foi do Cuiabá: após cruzamento da esquerda, Jadson finalizou na trave, e, no rebote, Derik Lacerda, sozinho na pequena área, sem goleiro, acertou o poste mais uma vez.

Depois do susto, o Cruz Maltino tomou as rédeas da partida, passou a trabalhar a bola com maior tranquilidade e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Coutinho fez belo lançamento, Puma Rodríguez cruzou e Vegetti pegou de primeira para marcar um belo gol.

Com a vantagem, o time carioca teve a posse, mas não criou chances perigosas e sofreu o empate 15 minutos depois. Derik Lacerda recebeu bola enfiada de Denilson e se redimiu do lance incrível perdido no começo do duelo.

Então, a partida esfriou ainda mais e o Gigante da Colina quase não ameaçou o adversário, até que o camisa 99 recebeu passe de Mateus Carvalho, entrou cara a cara e finalizou na saída do goleiro para balançar a rede pela segunda vez pouco antes do intervalo.

A etapa final teve a mesma temperatura. A única chegada do Vasco resultou em gol aos 28 minutos. Após boa troca de passes, Victor Luís cruzou rasteiro para Paulinho Paula desviar e comemorar. Porém, o meio-campista estava impedido. Desde então, até o apito do árbitro, o Cruz-Maltino controlou o confronto para sair com os três pontos.

Ficha técnica

Cuiabá x Vasco

  • Data e hora: 8/12/2024, às 16h
  • Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
  • Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
  • Cartões amarelos: Maxime Dominguez (VAS)
  • Cartões vermelhos: –
  • Gols: Vegetti (0-1) (17’/1ºT), Derik Lacerda (1-1) (32’/1ºT), Vegetti (1-2) (42º/1T).

CUIABÁ (Técnico: Bernardo Franco)

Mateus Pasinato; Raylan (Matheus Alexandre, 32’/2ºT), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denilson (Eliel, 20’/2ºT) e Max (Kauan, 39’/2ºT); Jadson Alves (Dudu, 32’/2ºT), Derik Lacerda e Clayson (David, 39’/2ºT). 

VASCO (Técnico: Felipe Loureiro)

Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís, Intervalo); Hugo Moura (Maxime Dominguez, Intervalo), Mateus Carvalho, Jair (Sforza, 32’/2ºT) e Coutinho (Paulinho Paula, 21’/2ºT); Alex Teixeira (Payet, 12’/2ºT) e Vegetti. 

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti alcança melhores números da carreira e fecha ano com chave de ouro

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama em 2024, Vegetti alcança a maior marca da sua carreira e termina a temporada em alta.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Confira o raio-x dos jogadores do Vasco nesta temporada

Fim de temporada para o Vasco da Gama e o raio-x completo dos jogadores durante o ano de 2024; confira os números.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco foi o 12º time brasileiro que mais faturou em premiações na temporada

Com participação na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco da Gama ficou entre as 12 equipes que mais arrecadou com premiações em 2024.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco agradece apoio da torcida após temporada

Vasco da Gama encerra a temporada sem títulos, mais uma vez, mas conta com o apoio da torcida e Clube agradece nas redes sociais.

Mauricinho em jogo pelo Vasco
Mauricinho declara sua paixão pelo Vasco e desabafa após título na Libertadores

Tetracampeão da da Libertadores de futebol de areia com o Vasco da Gama, atacante Mauricinho declara e faz desabafo.