Vasco vence o Caxias do Sul Basquete e conquista a 1ª Copa KTO

A equipe de basquete R10 Score Vasco da Gama vencer o Caxias do Sul Basquete pelo placar de 72x65, e conquistou a 1ª Copa KTO.

Equipe de basquete do Vasco
Equipe de basquete do Vasco (Foto: Ana Luiza/R10 Score Vasco)

A equipe de basquete R10 Score Vasco da Gama conquistou a 1ª Copa KTO, neste domingo (8/10), em Passo Fundo (RS), após vencer o Caxias do Sul Basquete pelo placar de 72 a 65. O time vascaíno terminou o quadrangular invicto nos três confrontos. No primeiro jogo, venceu o União Corinthians por 85 a 56 e no segundo duelo, venceu o Cruzeiro por 78 a 67. A competição serviu como uma pré-temporada para o início do NBB, que começa no próximo dia 23, contra a equipe do Minas, em São Januário.

Matheus Eugeniusz foi o cestinha da 1ª Copa KTO com 68 pontos e é, sem dúvidas, uma peça importante na estratégia do treinador Léo Figueiró. O jogador não escondeu a felicidade de fazer parte do retorno do basquete vascaíno:

“É o primeiro torneio nesse retorno do Vasco ao basquete. A gente está se conhecendo e foram três jogos muito duros em que tivemos grandes desafios, mas a gente conseguiu, dentro desse torneio, ajustar rápido e fazer bons jogos pra sair com as vitórias. Meu desempenho vem junto com o time, com a confiança que o Léo me dá, que o time todo me dá e eu tento retribuir da melhor forma com eles e pra eles dentro de quadra. O sentimento de felicidade agora é gigantesco!”, contou Eugeniusz.

O técnico Léo Figueiró entendeu a competição como um ótimo pontapé para a temporada que tem como foco a disputa do NBB 23/24:

“O objetivo em jogar esse torneio era gerar oportunidade de situações de jogo, gerar entrosamento, testar tudo aquilo que a gente vem treinando. Lógico que é sempre bom vencer, mas a ideia de vir pra cá não era com essa intenção principal. O foco principal era colocar os jogadores numa situação de estresse pré-competição pra gente entender as deficiências, então as situações que aconteceram durante esse torneio foram muito bacanas: a situação da gente ganhar bem, jogar mal, um dia tá a bola caindo, outro dia não tava, jogar na frente, jogar atrás; essas situações que a gente queria proporcionar pros jogadores aqui e foi o que a gente conseguiu. Foi bacana, foi bom, deu pra fazer uma boa avaliação e agora a gente tem mais dez dias pra treinar pra começar o NBB, que é onde realmente está o nosso foco da temporada”, concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Sair da versão mobile