Vasco vence o Botafogo por 4 x 3 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio Sub-17

O Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Botafogo por 4x3 neste sábado, no CEFAT, pela partida de ida das semifinais da Copa Rio.

Equipe Sub-17 do Vasco da Gama
Equipe Sub-17 do Vasco da Gama (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Sub-17 goleou o Botafogo por 4 a 3 na manhã deste sábado (14/7), no CEFAT, pela partida de ida das semifinais da Copa Rio. Os gols vascaínos foram marcados por André, Kauan Kelvin e Estrella (2).

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na terça-feira (17/5), diante do Fluminense, às 19h, em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta diante do Botafogo será no sábado (21/5), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O jogo

O jogo começou melhor para o Vasco. Logo aos 6 minutos, Kauan Kelvin tabelou com Estrella e deixou André na cara do gol. O camisa 11 cavou para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 10, o adversário chegou com perigo e o goleiro Phillipe Gabriel fez grande defesa. Aos 17, GB recebeu lançamento em profundidade e tentou o toque para Kauan Kelvin, mas a defesa afastou.

Aos 28, o Gigante chegou trocando passes no ataque até Leandrinho, que cruzou da esquerda e a zaga afastou. Um minuto depois, GB fez boa jogada pelo outro lado e tentou o chute, mas o adversário conseguiu travar. Aos 32, Estrella arrancou no meio de quatro marcadores e foi derrubado. Falta que GB cobrou e quase marcou. Aos 42, Estrella arrancou pela direita e cruzou para GB. A bola bateu no zagueiro e sobrou para Kauan Kelvin, que botou de letra pra dentro: VASCO 2 a 0. Aos 45, André quase marcou da entrada da área. No escanteio, Wanyson tentou o desvio e por pouco não ampliou.

A segunda etapa começou com o Vasco em cima. Logo no primeiro minuto, André recebeu na entrada da área e bateu cruzado, obrigando o goleiro a fazer a defesa. Aos 3, o adversário descontou: 2 a 1. Aos 7, Kauan Kelvin driblou dois e tentou o chute colocado da entrada da área, mas a defesa salvou. Um minuto depois, Jerônimo recebeu de costas e deixou Estrella na boa para ampliar: VASCO 3 a 1. Aos 13, Estrella dividiu com o zagueiro, ganhou e tocou de cavadinha na saída do goleiro: VASCO 4 a 1.

Aos 16, Pablo cometeu pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso. O adversário bateu e o goleiro Phillipe Gabriel pegou. Aos 26, Kauan Kelvin lançou Rayan, que arrancou e bateu na saída do goleiro, quase marcando mais um. Aos 31, Paulo Roberto recebeu na entrada da área e tentou duas vezes. Aos 39, o adversário descontou: 4 a 2. Aos 47, o adversário marcou mais um: 4 a 3.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Gustavinho (Gabriel Sá), Wanyson, Luiz Felipe e Leandrinho (Pablo); Kevyn Taylon (JP), Jerônimo e Estrella (Rayan); André, Kauan Kelvin e GB (Paulo Roberto) – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.