Vasco vence o Bangu em São Januário com gols de Raniel e Nenê

O Vasco da Gama venceu o Bangu pelo placar de 2x0 na noite desta quinta-feira, em São Januário, pelo Carioca.

Raniel e Nenê comemorando gol contra o Bangu
Raniel e Nenê comemorando gol contra o Bangu (Foto: André Durão)

O Vasco não teve grande atuação, mas venceu por 2 a 0 o Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 16 pontos e assumiram a terceira posição do Campeonato Carioca. Já os banguenses seguem com apenas seis.

O Vasco sofreu com a boa atuação no primeiro tempo. Só que na etapa final, os cruzmaltinos chegaram a vitória com gols de Raniel e Nenê.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Audax, no domingo, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Bangu encara o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O jogo – O Bangu surpreendeu com avanços rápidos e quase abriu o placar aos quatro minutos. Nascimento fez grande jogada e finalizou para grande defesa de Thiago Rodrigues. Só que o Vasco respondeu em seguida, em chute de Nenê que parou em Paulo Henrique.

O confronto seguiu equilibrado e aberto. Tanto que o Vasco voltou a assustar aos 11 minutos. Bruno Nazário recebeu passe na área e chutou para mais uma boa defesa do goleiro do Bangu. Depois, foi a vez de Gabriel Pec parar em Paulo Henrique.

Após a parada técnica, quem voltou melhor foi o Bangu. Os visitantes assustaram em três oportunidades. Primeiro, Denílson chutou de fora da área e obrigou Thiago Rodrigues a boa defesa. Depois, Daniel Dias finalizou sobre o travessão. Por fim, Lucas Oliveira fez boa jogada e parou no goleiro cruzmaltino.

O Bangu seguiu tendo o domínio da partida nos minutos finais. O Vasco melhorou a marcação, mas precisou se salvar algumas vezes. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Bangu teve a primeira boa chance, com Santarém, Só que o atacante chutou em cima de Thiago Rodrigues. O Vasco respondeu em chute de Raniel para fora. Mesmo sem apresentar um grande futebol, os donos da casa abriu o placar aos 14 minutos. Raniel aproveitou belo passe de Nenê, entrou na área e tocou na saída de Paulo Henrique.

O gol deu tranquilidade aos cruzmaltinos, que ampliaram o marcador aos 18 minutos. Nenê cobrou falta com categoria. O goleiro Paulo Henrique ainda tentou espalmar, mas viu a bola ir para a rede.

Os dois gols do Vasco foram sentidos pelo Bangu, que diminuiu o ritmo. Com isso, os donos da casa passaram a controlar as ações do jogo. Os cruzmaltinos mantiveram a vantagem até os minutos finais para sair de campo com a vitória de São Januário.

Ficha técnica

Vasco 2 X 0 Bangu

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Diego Luiz Couto Barcelos
Renda: R$ 169.120,00
Público: 5.735 pagantes
Cartões amarelos: Juninho e Bruno Nazário (Vasco); Israel, Daniel Dias e Wisney (Bangu)
Gols
VASCO: Raniel, aos 14min do segundo tempo; Nenê, aos 18min do segundo tempo

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Luís Cangá, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Matheus Barbosa (Laranjeira), Juninho (Galarza), Gabriel Pec, Bruno Nazário e Nenê (Isaque); Raniel (Getúlio)
Técnico: Zé Ricardo

Bangu: Paulo Henrique, Carlos Eduardo (Wisney), Israel, Eduardo Brito e Lucas Oliveira; Renatinho (Alisson), Denilson e Nascimento (Felipinho); Roberto Baggio, Luís Araujo (Santarém) e Daniel Dias (Adsson)
Técnico: Felipe Loureiro

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Bangu
Comente

Veja também
Confusão entre torcedores de Corinthians e Vasco termina com 8 detidos

Conflito que também envolveu a PM aconteceu antes da partida entre o Corinthians e o Vasco da Gama, em Itaquera.

Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco

A demissão de Rafael Paiva foi anunciada por Pedrinho após a derrota do Vasco da Gama para o Corinthians por 3×1.

Torcida dispara contra Galdames após derrota para o Corinthians

Após outra péssima atuação do volante Galdames, a torcida do Vasco da Gama critica jogador e ironiza Rafael Paiva.

Coutinho revela insatisfação com fase do Vasco e prega ‘erro zero’ no final do Brasileiro

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho entrou no segundo tempo da derrota para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile