Vasco vence o Bangu e avança à semifinal do Carioca Sub-20
O Vasco da Gama venceu o Bangu por 3x1, no Nivaldo Pereira, e se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca Sub-20.
O Sub-20 venceu o Bangu por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira (15/6), no Estádio Nivaldo Pereira, e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram marcados por Eguinaldo, duas vezes, ainda no primeiro tempo e por Marlon Santos.
O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Santos, no sábado (18/6), às 10h, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nivaldo Pereira.
O jogo
A primeira boa chegada do Vasco foi logo com um minuto. Erick Marcus chegou pela esquerda e tentou o cruzamento para Eguinaldo, mas a defesa afastou. Aos 13, Erick Marcus tentou o chute da entrada da área, mas a bola desviou e chegou fraca pro goleiro. Aos 20, Rodrigo arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro a mandar pra escanteio. Na sequência, Juan pegou a sobra, mas mandou muito embaixo da bola. Aos 24, Erick Marcus cobrou falta com muita categoria, acertou o travessão e no rebote, Eguinaldo conferiu: VASCO 1 a 0. Dois minutos depois, o Gigante marcou de novo. Erick recebeu na área, ajeitou o corpo e botou na cabeça de Eguinaldo: VASCO 2 a 0.
Aos 33, Julião recebeu na esquerda, invadiu a área e tentou o passe para Marlon Gomes, mas a defesa afastou antes de deixar no camisa 10. Aos 40, Marlon Gomes fez grande jogada individual, invadiu a área e a bola sobrou para Barros tentar o chute cruzado.
A primeira boa chance da segunda etapa foi aos 5, em falta cobrada por Julião que o goleiro fez grande defesa. Aos 8, Paulinho levantou no segundo pau e Julião chegou batendo, mas mandou pra fora. O Vasco controlava o jogo e ficou ainda mais tranquilo após a expulsão de um jogador adversário, que fez falta dura em Julião. A equipe chegava com perigo principalmente pelo lado direito, quando Paulinho era acionado.
Aos 27, o adversário descontou: 2 a 1. Três minutos depois, o Gigante chegou com Hygor pela direita, que levantou buscando Tavares, mas a arbitragem marcou falta no goleiro. Aos 33, Julião recebeu de Paixão na área e tocou para Marlon Santos completar pro gol: VASCO 3 a 1. Aos 42, Hygor foi ao fundo e cruzou na cabeça de Paixão, que desviou pra fora.
Escalação do Vasco: Cadu, Paulinho (Pedro Lucas), Victão, Roger e Julião; Rodrigo, Barros (Hygor) e Marlon Gomes (Marlon Santos); Erick Marcus (Tavares), Juan (Ray) e Eguinaldo (Paixão) – Técnico: Igor Guerra
Fonte: Site Oficial do Vasco