Vasco vence o Bahia novamente e avança à final da Copa do Brasil Sub-17

Com gols de André (2x) e Guilherme Estrella, o Vasco da Gama venceu o Bahia por 3x0 e carimbou a vaga na decisão.

Sub-17 do Vasco venceu o Bahia por 3x0 em São Januário
Sub-17 do Vasco venceu o Bahia por 3x0 em São Januário (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama se classificou para a final da Copa do Brasil após vencer o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (09/06), em São Januário. André, duas vezes, e Estrella marcaram os gols do Gigante da Colina, que se classificou com um placar agregado de 5 a 0. O adversário da grande decisão sairá do confronto entre Palmeiras e Sport, que acontece nesta sexta-feira, em São Paulo. No primeiro jogo, vitória do Palmeiras por 5 a 2.

O jogo

A partida começou com o Vasco pressionando o adversário e conseguindo um escanteio no primeiro minuto. Na cobrança, a zaga do Bahia conseguiu afastar. Aos 13, em mais um escanteio, GB desviou a bola cobrada por Paulinho, mas foi para fora. Aos 16, Leandrinho recebeu e chutou forte, de fora na área, e a bola explodiu na trave. No rebote, Estrella tentou bater cruzado, mas foi travado.

Aos 32, JP achou um ótimo passe para Kauan Kelvin, que achou Estrella entrando na área, o camisa 10 tentou a finalização, mas o goleiro defendeu. Aos 43, André carregou pelo meio e finalizou de fora da área para boa defesa do goleiro. Dois minutos depois, GB fez grande inversão de bola para Paulinho que cruzou com perfeição para André completar, VASCO 1 a 0. Antes do término da primeira etapa, ainda deu tempo de GB soltar uma bomba de fora da área que explodiu na trave.

No segundo tempo, o Vasco continuou criando as melhores chances. Aos 4, Paulinho serviu Estrella, que pegou de primeira, a bola bateu no travessão. Na sequência da jogada, GB finalizou com perigo e a bola passou bem perto da trave. Três minutos depois, Matheus encontrou ótimo passe para GB, que fintou o adversário e tocou para Estrella pegar de primeira e ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 13, Estrella recebeu ótima bola e cara a cara com o goleiro, rolou para o lado. André chegou para marcar o seu segundo gol: VASCO 3 a 0. Aos 30, Guga Maia cobrou escanteio pela direita e Wanyson cabeceou para fora.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Wanyson e Leandrinho (Pablo); JP, Matheus (Jerônimo) e Estrella (Guga Maia); Kauan Kelvin (Renan), André (Avellar) e GB (Gabriel Sá) – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Sair da versão mobile