Vasco vence o Avaí: tudo sobre o jogo

O Vasco venceu o jogo contra o Avaí na Ressacada por 2 a 0. Saiba tudo o que aconteceu.

E os bons fluidos da Ressacada fizeram bem a Diego Souza e ao Vasco. O Cruz-Maltino venceu o Avaí por 2 a 0 nesta quarta-feira, gols do camisa 10 e de Dedé, e se mantém na briga pela liderança do Brasileirão com 33 pontos. Inspirado no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, quando construiu o mesmo resultado em Florianópolis, o time de São Januário foi soberano durante os 90 minutos.

Explorando a velocidade de Fagner e Eder Luis pelo lado direito, os visitantes encontraram a fórmula para vencer a quinta partida fora de casa no campeonato. Frágil na marcação, o Avaí continua na penúltima colocação e corre o risco de terminar a rodada em último, dependendo do resultado do América-MG, que encara o São Paulo em casa na quinta.

AVAÍ COMEÇA MELHOR, MAS LADO DIREITO VASCAÍNO BRILHA

O Avaí começou melhor. Empurrando o Vasco para seu campo de defesa, os donos da casa mantinham a posse. Aos 10 minutos, após corte errado de Fagner, Fernando Prass ficou no meio do caminho e a bola sobrou para Cleverson, que finalizou com o gol vazio. Não fosse Dedé aparecer para salvar, o Leão abriria o placar logo no início.

Susto tomado e o Vasco melhorou. Concentrando suas jogadas pelo lado direito, onde funcionava bem a dupla Fagner/Eder Luis, o time de São Januário assumiu o controle do jogo. Primeiro foi Jumar quem arriscou de fora da área e exigiu da sorte do goleiro Rafael, que apenas acompanhou a saída da bola.

Em seguida, aos 19, Fagner deu mostras do que seria a jogada do gol. Descendo em velocidade, ele enfiou a bola pelo meio da zaga e Alecsandro não finalizou por centímetros. A bola acabou parando na mão de Rafael.

Porém, sete minutos depois o camisa 23 foi perfeito. Após ótimo passe para Diego Souza, novamente no meio da zaga catarinense, o camisa 10, sem dominar, chutou na saída do goleiro, que não teve chances. 1 a 0 Vasco.

O gol animou a equipe carioca, que continuou soberana. Até o volante Rômulo resolveu se arriscar e, após tabela com Alecsandro, entrou cara a cara com o goleiro e pecou na hora de finalizar, afinal, não está acostumado.

E assim terminou o primeiro tempo. Apesar do domínio do Avaí no início, o Vasco se organizou e, focado nas jogadas em velocidade pelo lado direito, construiu sua vantagem.

VASCO AMPLIA COM DEDÉ E ESTÁ PERTO DOS LÍDERES

Dedé comemora gol

Na segunda etapa, quando todos achavam que o Avaí voltaria mais animado e em busca do empate, engano. Os donos da casa foram dominados pelo Vasco desde o início e pouco chegaram ao gol adversário.

Logo aos 8 minutos, tabela entre Eder Luis e Juninho. Após devolução do Reizinho e já dentro da área, o camisa 7, de frente para o gol, chutou mais grama do que bola e acabou desperdiçando ótima oportunidade.

Mas o Cruz-Maltino chegaria novamente e, desta vez, para aumentar o placar. Após cobrança de escanteio de Juninho aos 21, Dedé dividiu com a zaga e a bola acabou pegando nas costas do adversário, sobrando limpa para o zagueiro. Quando a fase é boa a sorte ajuda e Dedé ampliou a vantagem carioca para 2 a 0.

O Avaí ainda teve chance de descontar. Rafael Coelho, que não deixou boas lembranças em sua passagem em São Januário, entrou na área dois minutos após o gol vascaíno e, ao invés de chutar, tentou tocar para Willian que passava. Escolha errada e muitas reclamações da torcida, que até aquela hora ainda apoiava o Avaí.

As chances de reação do Leão foram por água abaixo quando, aos 29 minutos, o atacante Robinho, que entrara no intervalo, recebeu o segundo cartão amarelo após falta violenta e deixou o time da casa com um a menos em campo.

Para dar gás ao Vasco, Ricardo Gomes utilizou as três modificações. Inicialmente, saíram Eder Luis e Juninho para as entradas de Leandro e Fellipe Bastos. Já no final, o comandante promoveu a estreia do atacante Kim, que ocupou a vaga de Diego Souza.

Leandro, inclusive, perdeu grande oportunidade aos 40. Após lançamento de Fellipe Bastos, o camisa 19 se livrou da marcação e entrou na área. Ao invés de bater, porém, ele tentou tocar para Alecsandro, que perdeu a passada e desperdiçou boa oportunidade.

Mas o Vasco não precisava mais de gols. Com a vitória, o Gigante da Colina chega aos 33 pontos e se aproxima ainda mais dos líderes Flamengo e Corinthians e ultrapassa o São Paulo, que completa a rodada nesta quinta. Após sua décima derrota no Brasileirão, o Avaí continua em 19º e pode amargar a última colocação dependendo do resultado de América-MG x São Paulo.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 0 X 2 VASCO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Hora: 17/8/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Junior (SP) e Anderson Morais Coelho (SP)
Cartões amarelos: Bruno e Robinho (AVA); Eder Luis e Alecsandro (VAS)
Cartão vermelho: Robinho – 29’/2ºT (AVA)

GOLS: Diego Souza, 26’/1ºT (0-1); Dedé, 21’/2ºT (0-2)

AVAÍ: Felipe, Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Daniel (Arlan, 21’/2ºT), Pedro Ken, Cleverson, Caíque (Robinho, intervalo), Dinélson (Willian, intervalo) e Pará; Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho (Fellipe Bastos, 32’/2ºT) e Diego Souza (Kim, 41’/2ºT); Eder Luis (Leandro, 32’/2ºT) e Alecsandro – Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.

Sair da versão mobile