Vasco vence o Audax e garante vaga na semifinal da Taça Guanabara
O Vasco da Gama venceu o Audax por 1x0 neste domingo, no Raulino de Oliveira, e se classificou para a semifinal da Taça Guanabara.
Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca e disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Vasco venceu o Angra Audax por 1 a 0 no começo da noite deste domingo (20).
Depois de um primeiro tempo sem bolas na redes, Raniel, artilheiro do campeonato ao lado do companheiro Nenê, marcou para o Gigante da Colina já na segunda etapa e garantiu o placar. Foi o quinto dele no estadual.
Com esse resultado, o time cruzmaltino fica muito perto da classificação antecipada para as semifinais do estadual, com 19 pontos.
Já o Angra Audax configura o meio da tabela, na sétima colocação, com sete.
O jogo
Na primeira etapa, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo deu trabalho ao goleiro Max logo no começo. Aos 4 minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio e Anderson Conceição desviou de cabeça, obrigando o arqueiro fazer grande defesa.
Outro lance de perigo aconteceu após boa troca de passes. Pec recebeu pela esquerda e bateu cruzado para o gol, mas a bola foi para fora.
A chance mais perigosa do jogo ainda na primeira etapa e foi para o Angra Audax. Carlinhos roubou a bola de Luís Cangá no meio do campo, carregou até a área e apenas com o goleiro à sua frente, perdeu a oportunidade de abrir o placar.
Na etapa complementar, o Angra Audax deu trabalho ao goleiro vascaíno Thiago Rodrigues. Duas bolas seguidas ao gol defendidas pelo arqueiro, que salvou o Vasco.
Apesar disso, quem marcou foi o Gigante da Colina. Aos 13 minutos da etapa final, com assistência de cabeça de Jhon Sanchez, Raniel completou para o fundo das redes e marcou o único do jogo, garantindo o triunfo vascaíno.
Próximos jogos
Na próxima rodada, no sábado (26), o Vasco tem seu segundo clássico na temporada e vai até o Estádio Nilton Santos enfrentar o Fluminense, às 17h. Antes, na quarta-feira (24), o Angra Audax mede forças com o Bangu em jogo marcado para as 15h30 no Estádio Moça Bonita.
Ficha técnica
Angra Audax 0 x 1 Vasco
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro
Data e horário: domingo (20/02/22), às 18h30
Árbitro: Bruno Mota Correia
Gol: Raniel 13’/2°T (Vasco)
Angra Audax: Anderson Max; Lucas Mota (Léo Fernandes), Cassius, Thomás e João Victor; Romarinho (Maxwell), Fernando Medeiros e Hugo Sanches; Fidel (Thiago Aperibé), Carlinhos (Vinícius) e Lucas Grafite (Fábio Azevedo). Técnico: Alex Alves
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Luís Cangá (Jhon Sánchez) e Edimar; Matheus Barbosa e Matías Galarza (Zé Gabriel); MT (Getúlio), Raniel (Figueiredo) e Gabriel Pec (Laranjeira); Técnico: Zé Ricardo
Fonte: R7
Técnico do VASCO Zé Ricardo é mui fraco. Me digam qual o jogo que o VASCO jogou bem! Mal escalado, com bons jogadores no banco. Lamentavelmente não vejo o VASCO de volta a Série A do Brasileirão.
Jogadores jogavam a uma distância um dos outros uns 200 metros. Era só chutão pra frente. Não acredito que Zé Ricardo chega a décima rodada do Brasileirão série B.