Vasco vence o Atlético-MG por 2 a 1

Com dois gols de Diego Souza, Vasco ganhou de 2 a 1 do Atlético Mineiro no Ipatingão.

O Atlético-MG até tentou respirar novos ares ao mudar de “casa”. Porém, quem se deu bem foi o Vasco, que conquistou sua terceira vitória seguida e alcançou o G4 (grupo de acesso à Libertadores). Com dois gols de Diego Souza, que até o início do ano defendia o adversário, o time carioca venceu por 2 a 1, em Ipatinga, e complicou a situação da equipe mineira, que segue a duas posições da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Atlético sofreu a segunda derrota seguida e permaneceu com 11 pontos. O Vasco, que vinha de vitória sobre Internacional e Atlético-PR, chegou a 20 pontos e agora ocupa o quarto lugar. 

O Atlético começou melhor e chegou a pressionar o adversário por um curto período. O Vasco, porém, foi mais objetivo e abriu o placar aos 17min. Julinho cruzou da direita e Diego Souza usou a cabeça para marcar. No primeiro tempo, o time mineiro finalizou oito vezes (quatro em direção ao gol), contra três conclusões, sendo duas certas, da equipe cruz-maltina.

O gol não esfriou os ânimos dos atleticanos. Apesar de encontrar dificuldade para superar a forte marcação vascaína, o time mineiro lutou bastante até conseguir empatar a partida, aos 40min. Daniel Carvalho recebeu de Caio e, com apenas um toque, deixou Magno Alves livre para tocar na saída de Fernando Prass.

O Vasco voltou melhor no segundo tempo e foi para a pressão sobre o Atlético. Aos 10min, os vascaínos chegaram a pedir em gol numa bola desviada de cabeça na área, que tocou no travessão e bateu no chão. A arbitragem entendeu que a bola não ultrapassou totalmente a linha do gol.

O Vasco teve a chance de ampliar. Aos 21min, o árbitro marcou pênalti de Réver, que cortou uma bola com o ombro. Porém, Alecsandro cobrou e o goleiro Giovanni defendeu com a perna direita.

No final, o árbitro marcou pênalti de Leonardo Silva, que foi expulso, em Bernardo. Diego Souza foi para a cobrança e marcou o gol da vitória do Vasco.

 

atlético-mg 1 x 2 vasco
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira) e Daniel (Mancini) Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina (Neto Berola).Fernando Prass; Fágner, Anderson Martins, Dedé e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar), Diego Souza e Julinho (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Éder Luís
Técnico: Dorival JúniorTécnico: Ricardo Gomes
Gols: Diego Souza (Vasco), aos 17 minutos do 1º tempo e aos 46 minutos do 2º tempo; Magno Alves (Atlético-MG), aos 40 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Patric, Guilherme Santos, Leonardo Silva, Réver e Serginho (Atlético-MG); Anderson Martins e Eduardo Costa (Vasco). Cartão vermelho: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Data: 24/07/2011. Local: Ipatingão, em Ipatinga. Motivo: 11ª rodada do Brasileirão 2011. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Anderson J. M. Coelho (SP) Público: 16.006 Renda: R$

Fonte: uol

Tabela – Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.