Vasco vence o Atlético-MG por 1 x 0 no Maracanã
O Vasco da Gama venceu o Atlético-MG pelo placar de 1x0 neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O Vasco conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. Neste domingo, com o apoio da torcida, o Gigante da Colina venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A estratégia carioca de pressionar o rival logo no começo do jogo funcionou. Aos quatro minutos, Serginho, escolha de Ramón Díaz para o lugar do suspenso Orellano, balançou a rede. O Gigante da Colina segurou o placar e aumentou a esperança da torcida, além de ganhar confiança para a sequência do Brasileirão.
A fase do Vasco agora é bem diferente. O clube carioca somou sete pontos nos últimos nove disputados (iniciou a sequência com vitória sobre o Grêmio, em São Januário, e depois empatou com o Bragantino, fora de casa). Agora, o Gigante da Colina tem 16 pontos em 19 jogos e está na 18ª colocação. No momento, a distância para o Bahia, primeiro time fora do Z-4 e que ainda joga na rodada (recebe o Bragantino), é de dois pontos. Já o Atlético-MG continua com 27 pontos e está na 11ª colocação.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Palmeiras, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Já o Atlético-MG recebe o Santos, no mesmo dia e horário, no Mineirão.
O duelo entre Vasco e Atlético-MG
O Vasco pressionou o Atlético-MG no começo do jogo e se deu bem. Aos quatro minutos, Lucas Piton cruzou da esquerda, Vegetti ganhou de Jemerson e cabeceou. Everson defendeu, mas, no rebote, Serginho fez 1 a 0 no Maracanã.
O Gigante da Colina quase ampliou o placar aos 12 minutos, novamente pela esquerda. Piton cruzou, Vegetti se antecipou a Everson, mas a cabeçada dele explodiu no travessão. O Atlético-MG conseguiu chegar bem pela primeira vez aos 24 minutos. Após roubar a bola, Battaglia acionou o lado esquerdo do Galo. Arana cruzou para Hulk. O craque, contudo, cabeceou para fora, à esquerda de Léo Jardim.
O Atlético-MG passou a ser superior. Aos 31, após nova roubada de bola no campo do Vasco, Hulk recebeu na entrada da área e achou Paulinho, na direita. Ele chutou cruzado, para fora. Dez minutos depois, em boa troca de passes com Hulk, Paulinho, revelado pelo Gigante da Colina, chutou para fora. O Vasco segurou o placar e foi para o vestiário em vantagem.
Léo Jardim salvou o Vasco logo com 45 segundos do segundo tempo. Praxedes perdeu a bola na entrada da área. O Galo acelerou. Paulinho passou para Hulk, que soltou uma bomba. O goleiro do Gigante da Colina mandou para escanteio.
O Vasco teve chance para ampliar aos dez minutos. Vegetti tocou e Mauricio Lemos não conseguiu cortar. A bola ficou com Gabriel Pec, que chutou para fora. Ele havia sido puxado no início do lance, dentro da área. Aos 12, após contra-ataque, Vegetti recebeu na área pela direita e finalizou para fora. Ele escorregou na hora de bater na bola.
Aos 18, Hulk bateu falta e obrigou Léo Jardim a mandar para escanteio. Emiliano Díaz, auxiliar que comandou o Vasco no lugar do suspenso Ramón Díaz, fez a primeira mudança no Vasco. Robson sentiu e deu lugar a Gabriel Dias. Na sequência, ele colocou Rossi, de volta ao clube, na vaga de Serginho.
Emiliano precisou fazer outra alteração. Gabriel Dias sentiu problema muscular e deu lugar a Maicon. Já Vegetti, cansado, saiu para a entrada de Sebastián Ferreira. Aos 43 minutos, Paulinho cobrou falta e acertou o travessão de Everson. Um minuto depois, Léo Jardim fez grande defesa em chute de Hulk. O Gigante da Colina segurou o placar e ficou com a vitória no Maracanã.
Ficha técnica
Vasco 1×0 Atlético-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/08/2023, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)
Cartão amarelo: Paulinho, Praxedes, Serginho, Medel e Léo (Vasco) e Battaglia, Jemerson e Saravia (Atlético-MG)
Cartão vermelho:
Gol:
Vasco: Serginho, aos 4′ do 1ºT
Vasco: Léo Jardim; Robson (Gabriel Dias e depois Maicon), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Serginho (Rossi), Gabriel Pec e Vegetti (Sebastián Ferreira). Técnico: Emiliano Díaz.
Atlético-MG: Everson; Saravia (Pedrinho), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Patrick), Edenílson e Igor Gomes (Vargas); Paulinho (Alan Kardec) e Hulk. Técnico: Carlos Pracidelli.
Fonte: Gazeta Esportiva
Parabéns meu vascão agora e outro patamar.vamos Vasco e nós