Vasco vence o Atlético-MG e é campeão da Supercopa do Brasil Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Atlético-MG nos pênaltis neste domingo, e conquistou a Supercopa do Brasil.

Vasco é campeão da Supercopa do Brasil Sub-20
Vasco é campeão da Supercopa do Brasil Sub-20 (Foto: Bruno Lopes)

Após empate em 2 a 2 no tempo normal, equipes decidiram o título da marca da cal, com triunfo do Cruzmaltino por 7 a 6
O Vasco é o grande campeão da Supercopa do Brasil Sub-20! Neste domingo (21), após abrir dois gols de vantagem diante do Atlético-MG, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o time carioca viu a equipe mineira empatar e levar a decisão do título para os pênaltis. Da marca da cal, triunfo para o Cruzlmatino por 7 a 6, que teve Cadu defendendo cobrança de Matheus Alisson já nas alternadas.

Vasco e Atlético-MG se credenciaram para a disputa da Supercopa do Brasil desta temporada após conquistarem os títulos nacionais da categoria. Os cariocas foram campeões da Copa do Brasil, e o time mineiro faturou a taça do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo em busca do título foi com domínio do time do Vasco. Pressionando a saída de bola do Atlético-MG, a equipe carioca controlou as ações da etapa inicial e criou as melhores chances de gol, tanto que foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Após boas oportunidades, o placar foi inaugurado aos 36 minutos. Vinícius recebeu na canhota, se livrou de Talison com uma caneta e finalizou cruzado para fazer 1 a 0. Logo depois, aos 40, MT recebeu cruzamento pela direita e não desperdiçou a chance de ampliar a vantagem cruzmaltina. Dois minutos depois, Laranjeira recebeu em profundidade e quase marcou o terceiro, mas foi travado por Iago.

Na volta do intervalo, o Vasco seguiu ofensivo, mas dando mais atenção à marcação. O Atlético, querendo reverter a situação, passou a pressionar mais e descontou aos 20 minutos. Luís Eduardo recebeu escorada na entrada da área e finalizou com categoria, de canhota, no ângulo de Cadu: 2 a 1. Depois, o Galinho continuou pressionando e ainda viu o adversário perder Arthur, expulso aos 36 minutos. E, na marca dos 41, a bola ficou viva após cobrança de falta, e Pedro Henrique aproveitou para empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis.

Da marca da cal, os dois times tiveram bom desempenho, levando as cobranças para a série de alternadas. Com Cadu defendendo a última batida do Galo, cobrada por Matheus Alisson, o Vasco ficou com a vitória por 7 a 6 e garantiu o título da competição. Miranda, Caio Lopes, Rodrigo, Marcos Dias, Marlon, Caio Eduardo e Menezes converteram para o time carioca.

Fonte: CBF

6 comentários
  • Responder

    Meus Parabéns pelo título garotada!! Temos que colocar essa garotada pra nós defender na série B, pois tenho certeza quê eles vão dar sangue!! Pode deixar só os argentinos! Só despensar o restante!!! Será possível quê ultimamente o time do Vasco só joga pra não cair, só que esse ano .no deu!!!

  • Responder

    Eu assisti o jogo, mereceu, mas o Atlético é superior ao time do sub 20 do Vasco. Há uma grande dificuldade nos garotos, erram muito o passe de bola, precisam de muito treinos.

  • Responder

    Série B usa a garotada do Sub 20 no Brasileirão, esse time principal que diz ser profissional, dispensa todos.
    Só Cano mesmo deveria ficar, o resto pode cair fora.

  • Responder

    Parabéns garotada, vocês merecem o bônus prometido pelo Salgado

  • Responder

    Parabéns futuros vencedores do gigante !!!

  • Responder

    Embora como em competições sub 20 vem dando por gasto ,com o time principal rebaixado para a série B,porque não aproveitar este time barato para disputar a competição ,pois com este que caiu salvo Benites e Cano,os demais podem ser dispensado ,pois com ele o Vasco não volta para a serie A e ,vai correr o risco de cair para a serie C .

Comente

Veja também
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile