Vasco vence o Atlético-MG e conquista 1ª vitória no Brasileiro de Aspirantes

O Vasco da Gama venceu o Atlético-MG de virada por 2x1, em jogo atrasado pela 2ª rodada do Brasileiro de Aspirantes.

Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vinicius Gentil/Vasco)

Jogando debaixo de muito calor em Nova Iguaçu, o Vasco conseguiu, enfim, sua primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes. Nesta quarta-feira (23), o Cruz-Maltino virou para cima do Atlético-MG, vencendo por 2 a 1, no Nivaldo Pereira, em jogo atrasado pela segunda rodada.

Quem saiu na frente foi o time visitante. Logo com sete minutos de bola rolando, David Kauã invadiu a área do Vasco, tabelou rapidamente com João Rafael e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Galo.

O calor era tanto no estádio Nivaldo Pereira que houve duas paradas técnicas em cada tempo, aliás. Léo Jacó, atacante do Cruz-Maltino, se lesionou e deu lugar a Ray ainda na etapa inicial. Atrás no placar, o time da casa partiu para o ataque em busca do empate, mas parava no goleiro Robert.

Até que no segundo tempo, após mudanças do técnico Ramón Lima, o time chegou à igualdade. Lukas Zuccarello deu lançamento em profundidade em grande contra-ataque, encontrando Bruno Lopes livre – ambos entraram no intervalo. O atacante fez linda jogada individual e soltou a pancada para marcar logo aos 5′.

Aos 20′, uma cena muito feia fez o Vasco perder outro jogador. Bruno Lopes recebeu um chute do próprio companheiro (Euder) no rosto, precisando de um longo atendimento. Por fim, ele deixou o gramado, com o Cruz-Maltino gastando outra alteração por lesão.

Mas o time da casa, que ainda não tinha vencido na competição, queria sua primeira vitória. Em jogada trabalhada, Cauã Coutinho deixou Zuccarello na cara do gol. O camisa 19 não teve dúvida e chegou batendo de primeira, mandando no cantinho de Robert e garantindo o triunfo vascaíno já aos 43′ da etapa final.

Próximos passos

Com sua primeira vitória, o Gigante da Colina fica em sexto do Grupo A, com cinco pontos, enquanto o Galo é o sétimo, com quatro. Com duas rodadas por ocorrer, os times seguem na perseguição ao Vitória, quarto colocado (seis pontos) e primeiro time dentre os quatro que avançam às quartas de final. Na próxima rodada, a sexta, o Vasco pega o CRB, fora, no domingo (27), enquanto o Atlético visita o Fortaleza no mesmo dia.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
É hoje! Vasco enfrenta o Cuiabá às 19h em São Januário pelo Brasileiro

Vasco da Gama e Cuiabá se enfrentam em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, em São Januário.

Vasco preferiu Maxime Dominguez a Deyverson mesmo pagando mais caro

A diretoria do Vasco da Gama preferiu pagar três vezes mais por Maxime Dominguez, que Deyverson, vascaíno declarado.

Árbitro do VAR não viu, de início, pênalti para o Vasco contra o Atlético-MG; veja a conversa

Por pouco a penalidade não seria marcada pelo árbitro do vídeo, o que geraria muita reclamação no Vasco da Gama.

Vasco goleia o Olaria por 7 x 0 pela 5ª rodada do Carioca Feminino

As meninas do Vasco da Gama venceram o Olaria pelo placar de 7×0, nesta quarta-feira, pela 5º rodada do Campeonato Carioca.

Olho no rival! Escalação do Cuiabá contra o Vasco

Confira a escalação do Cuiabá para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile