Vasco vence o Atlético-MG e conquista 1ª vitória no Brasileiro de Aspirantes

O Vasco da Gama venceu o Atlético-MG de virada por 2x1, em jogo atrasado pela 2ª rodada do Brasileiro de Aspirantes.

Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vinicius Gentil/Vasco)

Jogando debaixo de muito calor em Nova Iguaçu, o Vasco conseguiu, enfim, sua primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes. Nesta quarta-feira (23), o Cruz-Maltino virou para cima do Atlético-MG, vencendo por 2 a 1, no Nivaldo Pereira, em jogo atrasado pela segunda rodada.

Quem saiu na frente foi o time visitante. Logo com sete minutos de bola rolando, David Kauã invadiu a área do Vasco, tabelou rapidamente com João Rafael e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Galo.

O calor era tanto no estádio Nivaldo Pereira que houve duas paradas técnicas em cada tempo, aliás. Léo Jacó, atacante do Cruz-Maltino, se lesionou e deu lugar a Ray ainda na etapa inicial. Atrás no placar, o time da casa partiu para o ataque em busca do empate, mas parava no goleiro Robert.

Até que no segundo tempo, após mudanças do técnico Ramón Lima, o time chegou à igualdade. Lukas Zuccarello deu lançamento em profundidade em grande contra-ataque, encontrando Bruno Lopes livre – ambos entraram no intervalo. O atacante fez linda jogada individual e soltou a pancada para marcar logo aos 5′.

Aos 20′, uma cena muito feia fez o Vasco perder outro jogador. Bruno Lopes recebeu um chute do próprio companheiro (Euder) no rosto, precisando de um longo atendimento. Por fim, ele deixou o gramado, com o Cruz-Maltino gastando outra alteração por lesão.

Mas o time da casa, que ainda não tinha vencido na competição, queria sua primeira vitória. Em jogada trabalhada, Cauã Coutinho deixou Zuccarello na cara do gol. O camisa 19 não teve dúvida e chegou batendo de primeira, mandando no cantinho de Robert e garantindo o triunfo vascaíno já aos 43′ da etapa final.

Próximos passos

Com sua primeira vitória, o Gigante da Colina fica em sexto do Grupo A, com cinco pontos, enquanto o Galo é o sétimo, com quatro. Com duas rodadas por ocorrer, os times seguem na perseguição ao Vitória, quarto colocado (seis pontos) e primeiro time dentre os quatro que avançam às quartas de final. Na próxima rodada, a sexta, o Vasco pega o CRB, fora, no domingo (27), enquanto o Atlético visita o Fortaleza no mesmo dia.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.