Vasco vence o Grêmio por 4 a 0 em São Januário

Lutando por liderança do Brasileirão, o Vasco atropelou o Grêmio em São Januário por 4 a 0.

O Vasco da Gama fez a sua parte numa excelente partida na noite deste sábado em São Januário contra o Grêmio e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, após golear a equipe Tricolor por 4 a 1. Com o resultado, o time vai à 45 pontos, dois a mais que o Corinthians que amanhã enfrenta o Santos. No caso de tropeço do Timão, o Vasco assumirá a liderança pela primeira vez neste campeonato.

A atuação do Vasco foi dígna de quem quer chegar ao título, com destaque para Diego Souza que fez um gol e participou de outros dois, marcados por Éder Luís e Fágner. Élton fez o outro gol da equipe cruzmaltina, que não sofreu nenhum, tendo a defesa jogado muito bem.

O Vasco jogou desfalcado por Felipe, Juninho Pernambucano, Julinho e Alecsandro, mas com Fellipe Bastos, Eduardo Costa e Rômulo, o time teve consistência no meio-campo, e Éder Luís e Diego Souza soutos pelas pontas sempre chegaram bem o atacante centrado Élton, tendo o time uma escalação ofensiva, sem tomar sufocos.

Foram três minutos para o Vasco abrir o placar. Eder Luis foi ao fundo pela direita e cruzou rasteiro para área. Elton se antecipou e desviou a bola no primeiro pau, sem chances para Victor. Aos 33, Fellipe Bastos fez lançamento para Diego Souza, que deu lindo drible em Edcarlos antes de fuzilar Victor: 2 a 0.

Situação parecida na segunda etapa, e aos três minutos, Diego Souza fez belo lançamento para Fagner, livre na ponta direita. O lateral dominou com estilo e cruzou na medida para Éder Luís escorar para a rede. O quarto gol saiu aos 16, quando o camisa 10 recebeu bola na área de Fagner, protegeu e devolveu limpa para o lateral, que bateu firme e fez o quarto gol vascaíno.

Com situação dominada, o Vasco apenas administrou o resultado, trocando passe e esperando o tempo passar. Assim, o time não teve problemas para manter a goleada e só esperou o apito final, que decretou a volta do “trem-bala da Colina”.

Dados da partida:

Local e data:
Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em 17 de setembro de 2011.

Gols: Elton, aos 4min do 1º tempo, Diego Souza, aos 33min do 1º tempo, Éder Luís, aos 6min do 2º tempo, e Fágner, aos 16min do 2º tempo.

O Vasco de Cristóvão Boorges jogou com: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Éder Luís (Leandro) e Elton (Bernardo).

O Grêmio de Celso Roth jogou com: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Júlio César; Fernando (Gabriel), Fábio Rochemback, Marquinhos e Douglas (Adílson); Escudero (Leandro) e André Lima.

Cartões amarelos
VASCO: Dedé
GRÊMIO: Saimon e Júlio César

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

O novo compromisso do Vasco é na quinta-feira às 20 horas e 30 minutos em São Januário contra o Atlético-GO, na vigésima quinta rodada da competição, valendo a permanência na liderança.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.