Vasco vence Duque de Caxias e se equilibra no Carioca

O Vasco venceu o Duque de Caxias por 4 a 2, e matém firme na Taça Rio.

Empurrado pela torcida, que atendeu a convocação feita pela diretoria e compareceu em número acima do esperado, o Vasco venceu o Duque de Caxias por 4 a 2 nesta quarta-feira, em São Januário, e se reabilitou da derrota na estreia da Taça Rio. Jogando com muita disposição no primeiro tempo, o time de Ricardo Gomes abriu logo 3 a 0, com gols de Felipe, Anderson Martins e Bernardo. Mas, num apagão na segunda etapa, sofreu dois gols, perdeu um jogador expulso e quase se complicou. Dedé, de falta, fez o quarto. Na próxima rodada, o Vasco tem pela frente o Madureira, em Volta Redonda, enquanto o Duque de Caxias recebe o Volta Redonda.

Vasco vence Duque de Caxias
O Vasco fez um grande primeiro tempo. Com muita disposição, não demorou a abrir o placar. Foi aos 9 minutos, quando Felipe brigou pela bola na área, ganhou e bateu de pé direito no canto para fazer 1 a 0. O segundo quase saiu aos 19, em chute de Élton na rede pelo lado de fora.

O Duque de Caxias só ameaçou aos 30, em chute de Geovane Maranhão defendido por Fernando Prass. O Vasco pressionava e conseguiu ampliar aos 38: Anderson Martins cabeceou de um jeito diferente para fazer 2 a 0. O que já era bom ficou ainda melhor aos 43, quando Bernardo foi lançado na área e driblou o goleiro Fernando antes de ser derrubado. Pênalti que o próprio Bernardo cobrou para marcar 3 a 0 no placar.

Um dos melhores em campo na primeira etapa, Bernardo, passando mal, não voltou para o segundo tempo. E o Vasco diminuiu o ritmo, o que foi aproveitado pelo Duque de Caxias, que diminuiu aos 5 minutos, em cabeçada de Somália. 3 a 1.

O time de São Januário, sem repetir a atuação da primeira etapa, ainda perdeu Anderson Martins, expulso aos 24 minutos após receber o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a menos, o técnico Ricardo Gomes acabou optando por colocar o zagueiro Cesinha na vaga do atacante Élton. Mas não adiantou. Tanto que, aos 30, Ari recebeu belo passe e bateu na saída de Fernando Prass para diminuir ainda mais: 3 a 2.

E, quando a torcida começava a ficar preocupada, o zagueiro Dedé tratou de tranquilizar ao fazer um belo gol de falta aos 36: 4 a 2. Para dar números finais à partida.

Fonte: Globo Online

Já fez sua aposta de hoje?Melhores Apostas Online
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
A-CAP, que controla 777, não quer gerir clubes e negocia venda do futebol do Vasco

Durante apresentação do diretor executivo, Pedrinho revelou que se reuniu com a A-CAP e deu detalhes sobre o futuro da SAF do Clube.

Marcelo Sant'Ana com a camisa do Vasco
Marcelo Sant’Ana é apresentado, fala em qualificar elenco e projeta novidades em breve

O Vasco da Gama apresentou de forma oficial Marcelo Sant’Ana e o diretor deu detalhes sobre qualificação do elenco e outras questões internas.

Cauã Paixão em jogo contra o Audax
Vasco anuncia empréstimo de Cauã Paixão ao FC Polissya

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o atacante Cauã Paixão participou de apenas 4 partidas no profissional e marcou um gol.

Philippe Coutinho na chegada ao Rio de Janeiro
Saiba qual será o impacto de Coutinho nas finanças do Vasco

Philippe Coutinho deve ser anunciado pelo Vasco da Gama em breve, por empréstimo junto ao Aston Villa; Clube arcará com metade do salário.

Paulo Nunes se anima ao comentar momento do Vasco

Sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco da Gama segue evoluindo e se afastou do Z4 na última rodada; Paulo Nunes fala sobre momento do Clube.