Vasco vence Ceará por 2 x 0 no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama derrotou o time cearense nesta terça (09), em São Januário, com gols de Rodrigo Pacujá e Lukas Zuccarello.

Lukas Zuccarello em Vasco x Ceará pela Copa do Brasil Sub-17
Lukas Zuccarello em Vasco x Ceará pela Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama)

O Vasco venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta terça-feira (09), jogando em São Januário, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols foram de Rodrigo Pacujá e Lukas Zuccarello, ambos no segundo tempo.

A partida de volta será no dia 18/05, às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e de poucas oportunidades para os dois lados. O Vasco buscava espaços e tentava chegar ao gol para abrir vantagem.

Já na volta ao segundo tempo, o técnico Gustavo Almeida promoveu mudanças na equipe. E foi de uma dessas trocas que saiu o gol que abriu o marcador.

Aos 23 minutos Rodrigo Pacujá recebeu cruzamento de Wanyson na medida quando estava bem posicionado na cara do gol e só precisou mandar para o fundo da rede. 1 a 0.

No fim do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, após uma boa chance de Matheus Ferreira que resultou em escanteio, Lukas Zuccarello aproveitou. Pacujá cobrou para o camisa 10 cabecear e marcar o segundo do Vasco no jogo. 2 a 0.

Escalação: Phillipe Gabriel; Wanyson, Marquinhos (Pablo), Luiz Gustavo, Ramon (Pacujá); Matheus Ferreira, Avellar (Léo), Gustavinho (Enzo); Rafinha (Matheus Santos), Lukas Zuccarello e Breno (Alex). Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile