Vasco vence a Portuguesa-RJ por 1 x 0 em São Januário

O Vasco da Gama venceu a partida contra a Portuguesa-RJ por 1x0, com gol marcado por Nenê, cobrando pênalti na segunda etapa.

Nenê comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Nenê comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: André Durão)

O Vasco passou pela Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 13 pontos e assumiram a liderança do Campeonato Carioca. Já a Lusa segue com sete, perdendo a chance de encostar nos líderes.

No primeiro tempo, os donos da casa começaram melhor, mas viram a Portuguesa ter boa atuação na maior parte do tempo. Só que na etapa final, os vascaínos chegaram a vitória com gol de Nenê, de pênalti.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maranhão. No mesmo dia, a Portuguesa encara o Fluminense, no Nilton Santos.

O jogo – O Vasco começou pressionando a Portuguesa e quase abriu o placar aos quatro minutos. Raniel aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Carlão. O lance animou os cruzmaltinos, que seguiram em busca do gol. No entanto, a Lusa conseguiu segurar a pressão inicial dos donos da casa.

A partir dai, os visitantes melhoraram e passaram a chegar ao ataque com perigo. O Vasco sentiu a mudança de postura da Portuguesa, que era mais organizado em campo. O confronto permaneceu sem alterações até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco tentou ter a posse de bola, mas errava muito no ataque. Com isso, a Portuguesa assustava nos contra-ataques. Os cruzmaltinos só assustaram aos 22 minutos, em chute cruzado de Weverton que parou em Carlão.

A partir dai, os donos da casa aumentaram a pressão e chegaram ao gol aos 30 minutos. Gabriel Pec foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou sem chance para o goleiro da Portuguesa.

O revés fez a Portuguesa buscar o ataque com mais intensidade. Os visitantes quase empataram aos 34 minutos. Romarinho aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues.

Nos minutos finais, a Portuguesa pressionou em busca do empate. O Vasco recuou, viu o adversário acertar a trave, mas conseguiu segurar o resultado para sair de campo com mais três pontos no Estadual.

Ficha técnica

Vasco 1 X 0 Portuguesa

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022
Hora: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Weverton, Ulisses, Raniel, Thiago Rodrigues e Anderson Conceição (Vasco); Marcão, Sidney e Leandro Amaro (Portuguesa)
Gol
VASCO: Nenê (30′ 2ºT)

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec (Léo Matos), Bruno Nazário (Getúlio) e Nenê; Raniel (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo

Portuguesa: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidney (Netinho), Jhonnatan e Patrick (Cafu); Romarinho, Bruno Santos (Júnior Pirambu) e Maikinho (Andrezinho)
Técnico: Marcus Paulo Gripp

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários
  • Responder

    O torcedor do VASCO fala muita merda. So criticas. O atual time do Vasco e o melhor dos ultimos 20 anos. O Goleiro bem melhor que foi Carlos Germano. O meio de campo e Show. O ataque simples mas de uma vontade que
    Edmundo e Romario nao tinha. Atual time do Vasco esta preparado para o insignificante carioquinha e para o campeonato brasileiro e voltar para serie A. VASCAO DA GAMA. O MELHOR

  • Responder

    Zé Ricardo como técnico o VASCO não vai a lugar nenhum, muito menos ficar entre os 4 colocados na série B.
    Muito Fraco.
    Escala mal e substituiu pior ainda.

  • Responder

    Com Zé Ricardo como técnico o VASCO não vai a lugar nenhum, muito menos ficar entre os 4 colocados na série B.
    Muito Fraco.
    Escala mal e substituiu pior ainda.

  • Responder

    Zé Ricardo, você precisa tirar esta mania do Vasco, após um gol de vantagem, recuar o time todo para segurar o resultado. A Portuguesa, apesar de ser um time razoável, não é páreo para o Vasco e abusa do jogo violento. Aquela daquele zagueiro com duas mãos a frente, impedir o Conceição de participar das cobranças de escanteio, merecia a expulsão, mas os árbitros de futebol são frouxos!

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Sair da versão mobile