Vasco vence a Portuguesa-RJ e segura a liderança da Taça Guanabara Sub-20

O Vasco da Gama superou a Portuguesa-RJ por 3x0, em jogo disputado na manhã desta sexta-feira, no Estádio Nivaldo Pereira.

Vasco vence a Portuguesa-RJ pelo Sub-20
Vasco vence a Portuguesa-RJ pelo Sub-20 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Sub-20 venceu a Portuguesa por 3 a 0, nesta sexta-feira (6/5), no Estádio Nivaldo Pereira, pela Taça Guanabara e manteve a liderança da competição. Os gols vascaínos foram marcados por Juan, Erick Marcus e Tavares. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Audax Rio, no sábado (14/5), às 15h, com local a definir.

O jogo

O Vasco começou com tudo, antes do primeiro minuto, Juan, arrancou pela direita e deixou Erick Marcus na boa. O camisa 11 bateu colocado e acertou a trave. No rebote, Julião mandou por cima. Dois minutos depois, Marlon Gomes recebeu cruzamento na área e cabeceou para boa defesa do goleiro. Aos 14, Erick Marcus deu linda virada de bola para Victão, que ajeitou para Juan bater colocado e parar na defesa do goleiro. Aos 16, o gol saiu. Juan recebeu linda bola de Rodrigo em profundidade e tocou na saída do goleiro para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Um minuto depois, Eguinaldo pegou a sobra na área e bateu forte, mas ela desviou na zaga e saiu por cima. Aos 21, Eguinaldo ganhou do goleiro e foi derrubado fora da área. Falta que o árbitro deu, mas ignorou a expulsão do adversário. Logo depois, o Vasco ainda chegou com Marlon Gomes e Eguinaldo, mas não ampliou. Aos 37, Marlon Gomes fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas a zaga afastou antes dela chegar em Juan. Já nos acréscimos, Eguinaldo brigou com o zagueiro e desviou de cabeça para Erick Marcus, que driblou o zagueiro para conferir: VASCO 2 a 0.

A segunda etapa começou como terminou a primeira. Com o Vasco no ataque. Logo aos 2 minutos, Juan tabelou com Eguinaldo e tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Aos 5, Barros arriscou da entrada da área e parou na boa defesa do goleiro. Aos 16, Julião recebeu de Erick Marcus e tocou para Ray, que tentou de cobertura e quase ampliou o placar no Nivaldo Pereira.

Aos 26, Julião passou de primeira para Eguinaldo, que tentou o domínio e bateu girando, mas foi travado e parou na defesa do goleiro. Aos 33, o Vasco errou na marcação, o adversário chegou e Marlon Gomes cometeu pênalti. Pênalti que o goleiro Cadu foi bem demais e fez grande defesa. Aos 42, Cachoeira cobrou falta com força e quase marcou. No rebote, Tavares tentou e parou em boa defesa do goleiro. Já nos acréscimos, Léo Guerra recebeu inversão de Cachoeira e tocou para Tavares concluir: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Wesley (Ray), Pimentel, Victão e Julião (Kauã Lucas); Rodrigo, Barros e Marlon Gomes (Pedro Lucas); Juan (Tavares), Erick Marcus (Cachoeira) e Eguinaldo (Leo Guerra) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile