Vasco vence a Ferroviária e garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu a Ferroviária pelo placar de 1x0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Raniel comemorando gol contra a Ferroviária
Raniel comemorando gol contra a Ferroviária (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Pela primeira fase da Copa do Brasil 2022, o Vasco visitou a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, na noite desta quarta-feira (02) e acabou vencendo por 1 a 0, garantindo a classificação.

Com o resultado, o time carioca enfrenta, na segunda rodada, o Juazeirense-BA, que se classificou ao empatar com o Grêmio Anápolis-GO, em jogo no mesmo horário. A Locomotiva volta as atenções para o Paulistão, no qual ainda luta para não cair.

O jogo

Os 45 minutos iniciais tiveram equilíbrio, porém, com maior posse de bola (58% x 42%) do time paulista, que teve 11 finalizações, contra apenas três do carioca.

A Locomotiva teve boas chances nos 15 primeiros minutos. Netto, aos sete, bateu de longe e viu a bola passar perto do gol vascaíno. Logo em seguida, aos 10, João Lucas recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu para boa defesa de Thiago Rodrigues. Cinco minutos depois, Bernardo fez o mesmo, do outro lado, e viu a bola explodir em Anderson Conceição.

O Vasco levou perigo pela primeira vez aos 21, com Edimar de cabeça. Dois minutos depois, porém, Raniel, também de cabeça, não desperdiçou belo cruzamento de Nenê, 1 a 0.

No lance seguinte, Tcharlles empatou para a Ferroviária, mas foi marcado impedimento, de maneira equivocada. A Locomotiva continuou pressionando e aos 26 minutos teve três chances que pararam em Thiago Rodrigues. Pouco antes do apito final, Gegê tentou de longe e levou perigo. Final do primeiro tempo, 1 a 0 Vasco.

O segundo tempo foi todo da Ferrinha. Logo aos cinco minutos, Guilherme Nunes arriscou de longe de mandou para fora. Aos 10, Raniel tentou cortar cruzamento e quase marcou contra. Dois minutos depois foi a vez de Gleyson, de cabeça, assustar o goleiro Thiago Rodrigues. Aos 16, Netto arriscou da entrada da área e a bola passou rente a trave.

O Vasco recuou e jogou praticamente todo o tempo atrás do meio-campo, com Raniel e Gabriel Pec praticamente sem tocar na bola. Aos 32, nova chance da Locomotiva, com João Lucas, que chutou de longe para defesa de Thiago. No último lance do jogo, Thiago, o melhor em campo, brilhou de novo, em chute de Júlio Vitor.

Próximos jogos
A Ferroviária volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Pela décima rodada, o time irá enfrentar o Santos, novamente na Fonte Luminosa, no sábado (05), às 18h30. Já o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, no domingo (06), às 16h, pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 1 Vasco

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data e hora: quarta-feira (01), às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi

Gol: Raniel, aos 23’/1T (Vasco)

Ferroviária: Saulo; Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes (Arthur), Thomaz, Gegê (Orejuela) e Murilo Rangel (Gleyson); Netto (João Vitor) e Tcharlles. Técnico: Elano

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Quintero (Ulisses) e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa (Luiz Henrique), Juninho (Andrey), Gabriel Pec e Nenê; Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo

Fonte: R7

3 comentários
  • Responder

    Locomotiva esse time está de brincadeira, não passa de uma Maria fumaça, time fraco, preguiçoso, teve jogador que nem suou a camisa, técnico de série C, mais um ano sofrendo com meu Vasco, com esse futebolzinho não sobe pra série A esse ano.

  • Responder

    Venceu, apesar do treinador não mexer no time e, quando o fez, fez mal, como sempre. Tomou um vareio de um time próximo do rebaixamento no Paulista. O time espera o adversário dominar a bola para marcar, ou melhor, cercar. Jogando assim, é candidato a uma goleada frente ao urubu. Com esse pretenso treinador, não vamos a lugar nenhum.

  • Responder

    MEU DEUS QUE ATUAÇÃO MEDÍOCRE. LEVOU UM SUFOCO. TEVE MUITA SORTE E 4 JOGADORES QUE SE ENTREGARAM :
    GABRIEL PEC
    ANDERSON CONCEIÇÃO
    NENÊ
    THIAGO RODRIGUES ( O CRAQUE DO JOGO )
    QUERIA SABER POR QUÊ O RIQUELME NÃO JOGA. RSSE TÉCNICO FRACO É MUITO BURRO

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile