Vasco vence 1ª com Ramón Díaz e volta a não sofrer gols no Brasileiro

Vasco da Gama conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão sob o comando do técnico Ramón Díaz e, de quebra, não levou gols.

Ramón Díaz durante Vasco x Grêmio
Ramón Díaz durante Vasco x Grêmio (Foto: André Durão/ge)

O técnico Ramón Díaz conquistou a primeira vitória à frente do Vasco. O triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, domingo, em São Januário, foi fundamental para o Gigante da Colina respirar no Campeonato Brasileiro e resgatar a confiança na luta contra o rebaixamento.

Além disso, o clube não sofreu gol, algo que aconteceu em 15 dos 17 jogos do torneio. Um dado que ajuda a explicar a situação do time no torneio. Com 28 gols sofridos, o Cruzmaltino tem a terceira pior defesa, atrás do lanterna América-MG e do Coritiba, 18° colocado.

O clube carioca foi vazado nos 11 primeiros jogos do Brasileirão. Somente na 12ª rodada que o Vasco conseguiu não buscar a bola dentro do próprio gol, que foi na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no Estádio Luso-Brasileiro. Na ocasião, o técnico interino William Batista comandou o Gigante da Colina.

Depois deste resultado, o Vasco amargou quatro derrotas seguidas, duas já sob o comando de Ramón Díaz (revés por 2 a 0 para o Athletico-PR, em São Januário, e por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena).

No triunfo sobre o Grêmio, o técnico do Vasco recuou o versátil Gary Medel. O chileno atuou na zaga e foi peça importante. Medel, por sinal, demonstra que pode ser um pilar para ajudar na melhora do sistema defensivo do time.

Com os bons ventos da vitória sobre o Grêmio, Ramón Díaz vai ter a semana para trabalhar e buscar melhorias para o Vasco. O Gigante da Colina volta a campo na segunda-feira, dia 14, quando visita o Bragantino, às 21 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

O Vasco está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, a seis do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile