Vasco vê relação azedar com torcida, que pede saída de Abel Braga

O Vasco da Gama vive má fase neste início de temporada, irrita a torcida, que já pede a saída do treinador Abel Braga.

A derrota para a Cabofriense, por 1 a 0, em São Januário, escancarou a falta de liga do Vasco em 2020. A classificação para a semifinal da Taça Guanabara é encarada como um milagre. Ao deixar claro que dará prioridade à Sul-Americana, no confronto de estreia contra o Oriente Petrolero-BOL, quarta-feira, às 21h30, em São Januário, Abel Braga praticamente jogou a toalha.

Além da obrigação de vencer Botafogo e Portuguesa, o Vasco, com quatro pontos, terá que torcer nas próximas duas rodadas pelos tropeços de Volta Redonda e Madureira, que somam nove.

“É praticamente impossível (classificar). Temos de torcer para os caras perderem duas. Vamos priorizar obviamente a Sul-Americana. Ninguém vai desistir. E não pensem que não houve cobrança. E foi séria. Depois os jogadores falam que não tem chance. Esperávamos uma atuação melhor”, disse Abel Braga.

Na bastasse o temporal de quarta-feira, o forte calor foi outro adversário encontrado pelo torcedor para acompanhar na manhã de ontem o jogo adiado, por conta da dificuldade de restabelecer a energia no estádio. Muitos passaram mal. Os que resistiram à elevada temperatura vaiaram o time.

A má atuação colocou o treinador em rota de colisão com o torcedor, que já defende a demissão do substituto de Vanderlei Luxemburgo. Na arquibancada, todos esperam mais do que um milagre para o Vasco engrenar. Além das ofensas a Abelão e ao presidente Alexandre Campello, os vascaínos cobraram reforços e o pagamento dos salários atrasados no clube.

“Aqui é Vasco, um time gigante. Tem pressão. Mas que fique claro que não faço parte de nenhuma ala política. Eu entendo a torcida e também estou chateado com o que estamos produzindo”, disse o comandante vascaíno.

No clássico com clima de despedida precoce da Taça Guanabara, contra Botafogo, o Vasco deve escalar a equipe reserva, e poupar os titulares para a estreia na Sul-Americana. Pikachu, com dores na panturrilha esquerda, e Talles Magno, que se queixou de um incômodo no púbis, preocupam a comissão técnica.

O Dia

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile