Vasco vê elenco formado para a reta decisiva da Série B
Vasco da Gama segue de olho em oportunidades no mercado, mas compreende que o grupo atual pode buscar o acesso.
O Vasco não descarta a contratação de algum reforço até o encerramento das inscrições para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que nenhum nome seja contratado, o clube entende que tem condições, com o atual grupo, de atingir o objetivo do acesso para a elite do futebol nacional.
Até o momento, na janela de transferências que se abriu em 18 de julho, o Vasco contratou o lateral esquerdo Paulo Victor, ex-Botafogo e que estava no Internacional, o lateral direito Matheus Ribeiro e os atacantes Fábio Gomes, Bruno Tubarão e Alex Teixeira, a grande contratação da temporada.
O pensamento no clube é ter um elenco com um número que permita à comissão técnica ter opções para todos os setores, mas trabalhar sem muita confusão e sem deixar nenhum jogador desmotivado. Assim, a ideia é que o grupo está fechado. Contratações só serão feitas caso surjam oportunidades que não se podem perder.
Atualmente, o Vasco ocupa a quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 42 pontos conquistados, oito a mais que o quinto colocado Londrina. Além disso, a diferença é de apenas um ponto para Bahia e Grêmio, que dividem a segunda posição.
Fonte: Gazeta Esportiva
Já que não vem mais ninguém, vamos peneirar quem pode ser aproveitado e já dispensar os refugos.
Quantidade não é adequado ,não é sinônimo de força ou qualidade ,o Vasco já teve estas experiência ano passado e principio deste ao contratar um time inteiro e, depois teve que demitir quase todos , no momento acho que não e´ preciso contratar no momento ,o que é preciso é dar conjunto e um sistema de jogo que não seja preciso si preocupar com ausencia deste ou daquele com exeção de dois ou três como Nenê pois acho que no momento Palácios não está á altura ,Thiago Rodrigues e Andrei Santos ,as demais posição ,temos peças de reposição á altura dos chamados titulares ,temos jogadores vindo da base que são suficientes ,volto a afirmar que é preciso sim ,consolidar o sistema coletivo .