Vasco vê elenco formado para a reta decisiva da Série B

Vasco da Gama segue de olho em oportunidades no mercado, mas compreende que o grupo atual pode buscar o acesso.

Elenco do Vasco em treino desta quarta-feira
Elenco do Vasco em treino desta quarta-feira (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco não descarta a contratação de algum reforço até o encerramento das inscrições para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que nenhum nome seja contratado, o clube entende que tem condições, com o atual grupo, de atingir o objetivo do acesso para a elite do futebol nacional.

Até o momento, na janela de transferências que se abriu em 18 de julho, o Vasco contratou o lateral esquerdo Paulo Victor, ex-Botafogo e que estava no Internacional, o lateral direito Matheus Ribeiro e os atacantes Fábio Gomes, Bruno Tubarão e Alex Teixeira, a grande contratação da temporada.

O pensamento no clube é ter um elenco com um número que permita à comissão técnica ter opções para todos os setores, mas trabalhar sem muita confusão e sem deixar nenhum jogador desmotivado. Assim, a ideia é que o grupo está fechado. Contratações só serão feitas caso surjam oportunidades que não se podem perder.

Atualmente, o Vasco ocupa a quarta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 42 pontos conquistados, oito a mais que o quinto colocado Londrina. Além disso, a diferença é de apenas um ponto para Bahia e Grêmio, que dividem a segunda posição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Já que não vem mais ninguém, vamos peneirar quem pode ser aproveitado e já dispensar os refugos.

  • Responder

    Quantidade não é adequado ,não é sinônimo de força ou qualidade ,o Vasco já teve estas experiência ano passado e principio deste ao contratar um time inteiro e, depois teve que demitir quase todos , no momento acho que não e´ preciso contratar no momento ,o que é preciso é dar conjunto e um sistema de jogo que não seja preciso si preocupar com ausencia deste ou daquele com exeção de dois ou três como Nenê pois acho que no momento Palácios não está á altura ,Thiago Rodrigues e Andrei Santos ,as demais posição ,temos peças de reposição á altura dos chamados titulares ,temos jogadores vindo da base que são suficientes ,volto a afirmar que é preciso sim ,consolidar o sistema coletivo .

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.