Vasco vê desafio financeiro para trazer Richarlison, mas aposta em extracampo

Vasco da Gama tenta costurar acordo para contratar o atacante Richarlison, mas operação é considerada complexa.

Richarlison no Tottenham
Richarlison no Tottenham (Foto: Warren Little/Getty Images)

O Vasco iniciou uma articulação ambiciosa para tentar repatriar Richarlison, atualmente no Tottenham. O clube carioca já havia demonstrado interesse anteriormente, mas a tentativa foi frustrada por questões financeiras e pela resistência do time inglês em liberá-lo. Agora, no entanto, o cenário é diferente: o Tottenham estaria disposto a negociar a saída do jogador, e o Cruz-Maltino trabalha em um novo modelo de investimento, ancorado no setor de marketing, para viabilizar o retorno do atacante ao futebol brasileiro.

A operação envolve a aquisição definitiva dos direitos econômicos do jogador e o pagamento integral de seus salários. Richarlison recebe cerca de 4,7 milhões de libras por ano, o que representa aproximadamente 3 milhões de reais por mês, considerando bônus e encargos. Esses valores são considerados elevados para os padrões do futebol nacional, o que torna a negociação bastante desafiadora.

Apesar disso, o clube vê com otimismo a possibilidade, especialmente por fatores extracampo. Um deles é o desejo do próprio jogador de voltar ao Brasil, após o nascimento de sua filha em Maringá. Segundo informações, a esposa de Richarlison, Amanda Araújo, pretende permanecer no país por mais tempo antes de retornar à Inglaterra. Outro aspecto considerado relevante é o desejo antigo do avô do atacante de vê-lo atuando com a camisa do Vasco, o que reforça o apelo emocional da proposta vascaína.

Em uma live no YouTube, o ex-jogador Edmundo comentou sobre os desafios para que a negociação avance. Segundo ele, atletas do porte de Richarlison costumam estabelecer algumas condições para retornar ao futebol brasileiro. “O jogador faz algumas exigências. Uma delas é que o time seja forte e competitivo, a segunda é que tenha um CT à altura dos times da Europa e, principalmente, que pague em dia ou que possa pagar tudo aquilo que foi combinado”, destacou o ídolo vascaíno.

Ainda de acordo com Edmundo, embora Richarlison tenha atuado por América-MG e Fluminense no Brasil, o vínculo afetivo com o Vasco, clube pelo qual já declarou torcida, pode ser um fator diferencial. “Imagino que a Europa seja a preferência dele […] mas como ele já disse ser torcedor do Vasco, não custa nada tentar”, completou.

Atualmente, o Vasco ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e enfrentará o Botafogo na próxima sexta-feira (12 de julho), às 18h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Richarlison
1 comentário
  • Responder

    Afinal o Vasco joga sexta ou sabado ?

Comente

Veja também
Relembre como foi o 1º semestre do Vasco

Vasco da Gama volta a entrar em campo contra o Botafogo depois da pausa do calendário para a disputa do Mundial de Clubes.

Vasco vive impasse contratual com Puma; Nacional-URU monitora situação

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez tem contrato até o final de 2025 e pode voltar ao futebol uruguaio.

Vasco se prepara para maratona de jogos e viagens

Vasco da Gama irá retomar a sequência de partidas na temporada com seis jogos em um espaço de apenas 20 dias.

Vasco pode ter parceria de intercâmbio com atletas do Vietnã

Vasco da Gama recebeu neste fim de semana a visita do do primeiro-ministro do Vietnã, que falou sobre a possibilidade de troca de atletas.

Confira os jogos do Vasco no mês de julho

Vasco da Gama entrará em campo no mês de julho pelo Campeonato pelo Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Vasco deve anunciar renovação com Léo Jardim nos próximos dias

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim vai assinar um vínculo válido até o final de 2030, ganhando um salário beirando R$ 1 milhão por mês.

Primeiro-ministro do Vietnã visita São Januário e destaca história do Vasco

Acompanhado de sua esposa, Pham Minh Chinh participa da cúpula do BRICS, que acontece no Rio de Janeiro, e aproveitou para conhecer o estádio.

Wellington exalta torcida do Vasco e torce por melhora do Clube

Wellington defendeu a camisa do Vasco entre 2017 e 2018 e fez questão de exaltar a força da torcida cruzmaltina.

Ex-técnico exalta Coutinho e projeta futuro do meia no Vasco

O técnico Rodney Gonçalves comandou o meia Philippe Coutinho quando ele jogava na categoria de base do Vasco da Gama.

Nomes cogitados mostram perfil traçado pelo Vasco para o ataque

O Vasco da Gama traçou o perfil de reforços que buscam para o ataque, mas nomes mais experientes não estão descartados.