Vasco leva ampla vantagem sobre a Portuguesa no confronto direto

Até hoje, as duas equipes se enfrentaram 53 vezes, time carioca venceu 28 vezes, 14 empates e 11 derrotas, já a Portuguesa venceu último duelo, há 3 anos.

Depois da eliminação na Copa Libertadores, o Vasco tem a chance de se redimir no Campeonato Brasileiro. Em 2011, o time foi o segundo colocado – apenas dois pontos do Corinthians. Na temporada atual, o clube terá de manter o elenco para chegar em condições de brigar novamente e também para curar a frustração do torcedor pelo fim do sonho do cobiçado torneio sul-americano. No sábado, o compromisso é contra a Portuguesa-SP, no Canindé. No retrospecto, a vantagem é amplamente cruzmaltina.

Até hoje, as aduas equipes se enfrentaram 53 vezes, com 28 vitórias do Vasco, 14 empates e 11 derrotas. Na Série A do Brasileirão, foram 25 encontros. O time carioca levou a melhor em 14 oportunidades, perdeu quatro empatou sete. O último duelo, porém, foi pela Série B, em 2009: uma vitória para cada lado. Curiosamente, na última vez que pisou no Canindé, o Vasco venceu por 3 a 1. Já em São Januário, o adversário venceu por 1 a 0.

Foram 23 partidas pelo Torneio Rio-São Paulo, das quais os cruzmaltinos venceram 12, empataram seis e perderam cinco. O único equilíbrio entre as duas equipes na história aconteceu no extinto Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão. Em três confrontos, houve uma vitória para cada lado e um empate.

Jogando na casa da Portuguesa-SP, o Vasco também leva vantagem. São 25 partidas longe do Rio. O time carioca não tomou conhecimento da força da equipe paulista diante do seu torcedor, e conquistou 11 triunfos, empatou nove e foi derrota em cinco ocasiões. No Rio, os números sobem. Em 28 encontros, foram 17 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

ig

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile