Vasco leva vantagem sobre Náutico, mas 52% dos jogos deram empate

As estatísticas entre Vasco e Náutico mostram que o time pernambucano pode não vencer, mas costuma engrossar o caldo diante dos cariocas.

Na caminhada para largar já frente neste começo do Campeonato Brasileiro, o Vasco, na teoria, terá um adversário tecnicamente inferior, mas que no confronto direto costuma dificultar as coisas e deixar o campo com um empate. As estatísticas contra o Náutico – próximo compromisso nesta quarta-feira, em São Januário – mostram que o time pernambucano pode não vencer, mas costuma engrossar o caldo diante dos cariocas.

Entre Brasileirão, Copa do Brasil, Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, foram disputadas 23 partidas. Pouco mais de 50% só de empates: 12 – mais oito vitórias cruzmaltinas e três derrotas. O jogo neste meio de semana será no Rio, e mesmo assim, atuando em casa, o Vasco não consegue melhorar o retrospecto. Como mandante, o time hoje dirigido por Cristóvão Borges obteve três vitórias, cinco empates e uma derrota em nove confrontos.

Quando a bola rola na cada do adversário, a história se repete. Foram 14 duelos desde que as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez, em novembro de 1965 (2 a 2), pela Taça Brasil. Mesmo na condição de visitante, o Vasco venceu cinco, empatou sete e perdeu apenas duas vezes.

Ao todo, 52% dos terminaram empatados. Em 35% deu Vasco e 13% a favor do Náutico. A última vez em que as duas equipes se enfrentaram foi na Copa do Brasil de 2011. No primeiro compromisso, dia 14 de abril, nos Aflitos, Dedé, Alecsandro e Bernardo fizeram os gols da vitória de 3 a 0 que praticamente assegurou vaga paras quartas de final da competição. Em São Januário, na partida de volta, os donos da casa administraram o 0 a 0 até o fim.

ig

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile