Vasco valoriza sequência positiva, mas prefere focar no Internacional
Os jogadores não escondem a satisfação por conta dos triunfos em série, mas preferem deixar a euforia de lado, porque terá um jogo muito complicado neste sábado.
O 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite de quarta-feira, deu ao Vasco a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Cada vez mais postulante ao título, o Cruz-maltino atravessa um grande momento e vem empolgando seus torcedores.
Os jogadores também não escondem a satisfação por conta dos triunfos em série, mas preferem deixar a euforia de lado. Ainda mais porque no próximo sábado é a vez de um jogo muito complicado, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 13ª rodada do Brasileirão.
“O Internacional montou uma equipe de grandes jogadores e isso vai nos causar problemas em Porto Alegre. Nosso adversário também passa por um bom momento e jogará em casa, contando com o apoio de seus torcedores. Temos que nos empenhar ainda mais e esquecer o que já conseguimos até aqui. O Campeonato Brasileiro ainda está muito longe do seu fim e, portanto, não podemos vacilar”, explicou o zagueiro Dedé.
O elenco do Vasco se reapresentou na tarde desta quinta-feira, mas apenas os reservas trabalharam. Nesta sexta-feira pela manhã, com o grupo completo, o técnico Cristóvão Borges vai definir a escalação que vai enfrentar o Internacional. O volante Nilton e o meia Juninho Pernambucano ficam de fora porque receberam o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e terão que cumprir suspensão. Assim, Fellipe Bastos deve atuar na proteção aos zagueiros e Felipe reaparece na criação, auxiliando Carlos Alberto.
A lista de desfalques, porém, pode acabar aumentando, pois o volante Wendel deixou a partida diante dos botafoguenses reclamando de dores na coxa direita e vai precisar ser reavaliado. Após o treino desta sexta-feira acontecerá a viagem para o Rio Grande do Sul.
gazeta esportiva