Vasco valoriza garotos da base visando retorno no futuro

Agora sob comando da 777 Partners, o Vasco da Gama aposta na valorização da base para colher frutos esportivo e financeiro futuramente.

Vasco renova contrato com Allan Vitor, do Sub-20
Vasco renova contrato com Allan Vitor, do Sub-20 (Foto: vasco.com.br)

O mundo empresarial tem uma máxima quando um novo gestor assume. O primeiro passo é reduzir despesas. Em seguida preservar o que vem dando certo. Por fim buscar os progressos. No Vasco essa cartilha vem sendo seguida com rigor pela 777 Partners, que assumiu o futebol do clube.

O primeiro passo foi cortar gastos e organizar a casa. Assim alguns jogadores foram comunicados que não permaneceriam na Colina histórica para a próxima temporada. Casos do zagueiro Danilo Boza, do meia Luiz Henrique e dos atacantes Bruno Tubarão, Fábio Gomes e Raniel.

O segundo passo foi tentar preservar aquilo que é considerado positivo. Caso, por exemplo, da proposta para a renovação de contrato do atacante Alex Teixeira. O jogador é um dos com melhor nível técnico do plantel.

Ainda na linha de preservar o que vem dando certo os nos gestores estão priorizando as categorias de base e renovando contratos que podem ser importantes para o setor dar frutos no futuro. Só esta semana o clube renovou o contrato do goleiro Allan Vitor, da categoria Sub-20, até novembro de 2025.

Allan Vitor é da geração 2004 e foi o goleiro titular na conquista do Campeonato Carioca Sub-17, em dezembro de 2021. Além disso o atacante Kauan Kelvin, nascido em 2006, pertencente ao Sub-17, assinou seu primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina, com validade até Outubro de 2025. Kauan Kelvin participou das campanhas dos títulos da Copa Rio, Campeonato Carioca e Recopa Carioca neste ano. Outras novidades em relação ao setor devem sair nos próximos dias.

O passo final em termos de futebol é a contratação de reforços e o clube já tem alvos espalhados em várias parte do Brasil e do mundo. Mas as notícias só devem começar a chegar a partir deste mês de dezembro.

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários
  • Responder

    Esta 777 vai vender que tem de melhor na base do vasco pegar. 3 vezes mais do que diz que investiram na vde investimento foi só conversa tudo balela resumindo vão pegar 3 vezes mais pular daí adeus vasco da gama será clube extinto no brasil

    • Tô vendo que o time subiu pra descer novamente.

  • Responder

    Pelo que eu estou vendo, não vão fazer nenhuma contratação, vão só depender dos moleques da base, então pra quê falaram que iam investir pesado
    Até agora nada
    Só especulações e monitorando
    Estão querendo fazer o Vasco igual do ano passado
    Só queria uma coisa, acho que não só eu que quero, todos os torcedores querem
    Um time de verdade que lute pelo título não pra cair pra série, eu juro pra vcs eu não aguento mais

Comente

Veja também
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

Confira a lista completa de dívidas do Vasco em contrato com 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile