Vasco vai à FERJ para avaliar áudios e imagens do VAR; Salgado se manifesta
A diretoria do Vasco da Gama vai analisar os áudios e imagens do VAR após lances polêmicos no clássico contra o Flamengo.
Após as polêmicas do clássico entre Vasco e Flamengo, no Nilton Santos, a direção cruz-maltina irá à sede da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para uma reunião com a Comissão de Arbitragem, nesta segunda-feira. Nela, o clube carioca irá tomar conhecimento dos áudios e imagens do VAR e pretende se pronunciar depois sobre o encontro.
– O objetivo do encontro é tomar conhecimento e avaliar os áudios e imagens da atuação do VAR e da arbitragem no clássico contra o Flamengo. O Vasco irá se pronunciar sobre o encontro após o término do mesmo – disse o Vasco.
Cabe ressaltar que a Comissão de Arbitragem se colocou à disposição para que as duas diretorias tenham acesso aos conteúdos. Esse comunicado foi oficialmente publicado nas redes sociais da entidade que organiza o Campeonato Carioca.
– Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da Ferj nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances – público no perfil do Cariocão 2022.
O presidente do Vasco, Jorge Salgado disse que ficou triste com o resultado, mas elogia o empenho da equipe. Ele também criticou a arbitragem ao dizer que se há dúvidas, o VAR tem que ser chamado e que isso acontecem em “vários lances”.
– Saí triste mas satisfeito com a entrega do time. Não merecíamos perder. E se há dúvidas, tem que chamar o VAR. E foram vários os lances! – publicou o mandatário.
Saí triste mas satisfeito com a entrega do time. Não merecíamos perder. E se há dúvidas, tem que chamar o VAR. E foram vários os lances! #Vasco #VascoDaGama
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) March 6, 2022
Fonte: Lance!