Vasco utilizará a Taça Guanabara como preparação para Libertadores

De volta à Libertadores após 11 anos, diretoria e comissão técnica prometem não abandonar o Campeonato Carioca.

Com orgulho, o Vasco afirma ter quebrado um paradigma no futebol brasileiro ao mostrar que é possível brigar por todos os títulos possíveis na temporada sem poupar jogadores. E, ao que parece, em 2012 a filosofia será mantida. De volta à Libertadores após 11 anos, diretoria e comissão técnica prometem não abandonar o Campeonato Carioca. A ideia é, inclusive, utilizar a Taça Guanabara como uma espécie de ensaio geral para a principal competição a ser disputada no ano.

– Para o Vasco, a prioridade é sempre o próximo jogo. E o primeiro jogo do ano é pelo Campeonato Carioca. Além disso, não dá para entrarmos na Libertadores sem termos competido antes. Então, precisaremos competir no Estadual. Se possível, vamos buscar o título do primeiro turno e, garantidos na final, termos maior tranquilidade para trabalhar – explicou o diretor executivo vascaíno, Rodrigo Caetano.

Apenas nesta quarta-feira terão início as reuniões entre comissão técnica e diretoria para a definição do planejamento de 2012. No entanto, antes disso, o discurso mostra que existe plena concordância entre as partes, com a estratégia de repetir a fórmula que levou o Vasco ao título da Copa do Brasil, ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro e à semifinal da Copa Sul-Americana. Táticas diferentes de Fluminense e Internacional, que adiantaram o plano de poupar titulares nos respectivos estaduais.

– É preciso colocar o time para jogar o primeiro turno do Carioca, até como preparação para a Libertadores. No começo de uma temporada, a equipe precisa jogar – ressaltou o técnico Cristóvão Borges.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Sair da versão mobile