Vasco utilizará empréstimo inicial da 777 para pagar salários e buscar acesso
O valor inicial que a 777 Partners injetará no Vasco da Gama será utilizado para pagamentos salariais e investimentos na busca do acesso.
O Vasco da Gama está em fase avançada para se transformar em clube-empresa. O capítulo mais recente do projeto de Sociedade Anônima de Futebol (SAF), no Clube, foi o acordo firmado por Jorge Salgado com a 777 Partners.
O investimento pode chegar a R$ 700 milhões, porém inicialmente o Gigante da Colina terá um valor para resolver suas pendências emergenciais. R$ 70 milhões serão injetados pelo grupo nos cofres cruzmaltinos.
O aporte inicial será descontado no valor do total que será investido na SAF ao longo dos anos. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o dinheiro será utilizado pela diretoria cruzmaltina para quitar salários e realizar investimentos visando o acesso à Série A.
Os envolvidos na negociação da SAF acreditam que é imprescindível a participação do Gigante da Colina da Série A no ano de 2023, mas para isso é necessário um investimento maior na Série B nesta temporada.
Presidentes de poderes do Vasco articulam reuniões para debater a SAF. O presidente do Clube está neste momento nos Estados Unidos, onde se reúne com os investidores.