Vasco usará semana de treinos para trabalhar psicológico do elenco

Ramón Díaz afirmou que os jogadores estão sofrendo pressão psicológica e que é preciso reverter a situação para voltar a vencer.

Ramón Díaz em jogo contra o Corinthians
Ramón Díaz em jogo contra o Corinthians (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após dois jogos no comando do Vasco, o técnico Ramón Díaz ainda não conseguiu pontuar. Foram duas derrotas: uma por 2 a 0 para o Athletico-PR, em casa, e outra por 3 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo.

Na lanterna do Brasileirão, com nove pontos, o Cruzmaltino precisa de uma reação imediata. É necessário corrigir erros táticos e técnicos, entrosar reforços e criar um estilo de jogo mais definido. Contudo, o foco do treinador neste momento será o aspecto psicológico.

Ramón Díaz entende que é justamente a pressão psicológica que tem feito o elenco deixar de render o esperado.

“O time está muito pressionado e o nosso trabalho neste momento tem que ser no sentido de tranquilizar os jogadores. Não é trabalhar apenas futebolisticamente, mas sim o ânimo deste grupo. Temos que transmitir à equipe tranquilidade para resolver situações a nosso favor”, declarou o argentino.

O treinador do Vasco chegou ao diagnóstico analisando lances da partida contra o Timão.

“Logo após marcarmos o gol diante do Corinthians, ainda teríamos vinte e cinco minutos para empatar. Mas uma saída errada gerou a jogada do terceiro gol. Fora as chances que tivemos nos últimos jogos e não aproveitamos”, finalizou Ramón Díaz.

Após o domingo de folga, o elenco do Vasco volta ao trabalho nesta segunda-feira. O próximo compromisso é neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, contra o Grêmio. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e será sem público por conta da punição imposta ao clube pela Justiça.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Sair da versão mobile